Bom dia pessoal.
Estou com uma duvida em relacção ás novas caixas de telecontagem. Nestas novas caixas vêm duas tomadas. Uma para ligar uma linha telefónica e uma tomada para alimentar algum equipamento de comunicação de telecontagem.
A minha duvida é, o circuito de alimentação deste equipamento é protegido no quadro de entrada a jusante via fusível ou disjunctor 16 Amperes, ou é alimentado directamente pela EDP. Esta instalação não tem serviços comuns, trata-se de uma instalação de um restaurante isolado com recurso a um ramal independente.
E já agora mais duas duvidas: vão dois fios 2,5 de cada TI ao contador ou cinco. Existe na caixa de barramentos para os TIS um quinto barramento que julgo servir para ligar o conductor de terra. Este barramento será ligado directamente ás terras do próprio edifício e necessita de passar numa caixa de medição?
Desde já agradeço a vossa atenção
Cumprimentos a todos
Duvida em Alimentação BTE
Re: Duvida em Alimentação BTE
Boa tarde
Segundo sei
1-A tomada de corrente pode vir directamente do quadro visto a função dela existir é para ligação a alimentação de um contador PADRÃO para verificar o equipamento existente.
2-Da caixa de bornes ao contador deverá ir de acordo com o esquema em anexo
Esquema de Ligações
Contagem no lado da B.T.
Tensões – (Ligação directa) 3TI’s
Anexo
Segundo sei
1-A tomada de corrente pode vir directamente do quadro visto a função dela existir é para ligação a alimentação de um contador PADRÃO para verificar o equipamento existente.
2-Da caixa de bornes ao contador deverá ir de acordo com o esquema em anexo
Esquema de Ligações
Contagem no lado da B.T.
Tensões – (Ligação directa) 3TI’s
Anexo