Boas a todos,
tenho uma pequena duvida que gostava de ver esclarecida.
Não estou muito à vontade com frigorificos apesar de perceber um pouco de electricidade.
Um amigo meu pediu-me para rever a instalação de um frigorifico que ele próprio tinha desligado tudo.
1º - Há o cabo de alimentação (Azul, Castanho, Terra)
2º - O cabo que vai ao interior do frigorifico (Azul, Azul, Preto, Castanho, Terra)
3º - Motor Compressor
4º - Peça branca que encaixa directamente no motor e com um fio pendente
5º - Uma bobine(será?), com 2 fios.
Em anexo, esquema
Alguém me pode ajudar a saber como testar o motor directamente para ver se funciona?
Qual é o esquema de ligações?
Melhores Cumprimentos
MJV
Esquema ligações Frigorifico
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Re: Esquema ligações Frigorifico
Boas.
Suponho que a peça a que chama "5º - Uma bobine(será?), com 2 fios" seja o
condensador permanente do compressor;
Suponho que a peça a que chama "4º - Peça branca que encaixa directamente no motor e com um fio pendente" seja o relé de arranque do compressor.
Contudo, se puder postar umas fotos destas peças para melhor identificação seria optimo.
Estar a arriscar a dizer " faça assim, faça assado", sem mais informaçoes pode ser um grande erro...
Cps
A. Castro
Suponho que a peça a que chama "5º - Uma bobine(será?), com 2 fios" seja o
condensador permanente do compressor;
Suponho que a peça a que chama "4º - Peça branca que encaixa directamente no motor e com um fio pendente" seja o relé de arranque do compressor.
Contudo, se puder postar umas fotos destas peças para melhor identificação seria optimo.
Estar a arriscar a dizer " faça assim, faça assado", sem mais informaçoes pode ser um grande erro...
Cps
A. Castro
Re: Esquema ligações Frigorifico
Boa noite caro colega,
vou tirar umas fotos e posto aqui.
Obrigado
MJV
vou tirar umas fotos e posto aqui.
Obrigado
MJV