gerador para predio habitacional
-
- Curioso
- Registado: 19 set 2009, 20:09
- Contacto:
gerador para predio habitacional
boas tenho uma duvida
um gerador para um predio habiatçional em que fica numa cave,nao tendo especificaçoes sobre o mesmo,sera que o posso por com ou sem insenorizaçao
um gerador para um predio habiatçional em que fica numa cave,nao tendo especificaçoes sobre o mesmo,sera que o posso por com ou sem insenorizaçao
flavio seara: sempre em carga
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Re: gerador para predio habitacional
Viva colega,
O gerador terá que respeitar a lei do ruido. Ou terá que por uma canópia no gerador ou insenorizar a sala que irá ficar mais caro.
Cumprimentos
Mário Lopes
O gerador terá que respeitar a lei do ruido. Ou terá que por uma canópia no gerador ou insenorizar a sala que irá ficar mais caro.
Cumprimentos
Mário Lopes
-
- Curioso
- Contacto:
obrigada pela ajuda
ja agora qual o nivel de ruido aprovado
ja agora qual o nivel de ruido aprovado
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Não conhecendo a instalação nem o local digo que não devia instalar o grupo gerador numa cave!
Ver o seguinte tópico: http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... cia#p47414.
Ver o seguinte tópico: http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... cia#p47414.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
No outro tópico houve um erro de transcrição do RSCIE.
O que a portaria indica é:
Portanto pode perfeitamente colocar no piso -1 desde que se tomem as medidas necessárias para garantir a correcta evacuação de gases de combustão e entrada e saída de ar.Os grupos geradores accionados por motores de
combustão quando instalados no interior de edifícios não
podem estar localizados a uma cota inferior à do piso
imediatamente abaixo do plano de referência, nem a uma
altura, relativamente a esse plano, superior a 28 m.
Última edição por amfys em 21 mai 2011, 21:10, editado 1 vez no total.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Podia estar escrito no regulamento de forma mais simples agora com a sua observação tive de ler algumas vezes a frase para ver se estava enganadoamfys Escreveu:No outro tópico houve um erro de transcrição do RSCIE.
Portanto pode perfeitamente colocar no piso -1 desde que se tomem as mediadas necessárias para garantir a correcta evacuação de gases de combustão e entrada e saída de ar.Os grupos geradores accionados por motores de
combustão quando instalados no interior de edifícios não
podem estar localizados a uma cota inferior à do piso
imediatamente abaixo do plano de referência, nem a uma
altura, relativamente a esse plano, superior a 28 m.

Última edição por joaoosvaldo em 17 fev 2012, 11:10, editado 1 vez no total.
-
- Curioso
- Contacto:
obrigado a todos pelas ajudas
neste caso o gerador vai ser colocado numa sala especifica para o gerador onde tem portas ventiladas + uma janela de 1,50m por 1m ventilada.chamada a sala tecnica.o gerador vai colocado onde marca o projecto.
o projecto esta aprovado pela certiel,mas eu sei que nem sempre reparam em certos promenores.
a mimha grande duvida neste momento e se posso ou nao por o gerador na cave.o gerador que foi comprado e um gerador normal de 100kw mas nao e insenorizado,
neste caso o gerador vai ser colocado numa sala especifica para o gerador onde tem portas ventiladas + uma janela de 1,50m por 1m ventilada.chamada a sala tecnica.o gerador vai colocado onde marca o projecto.
o projecto esta aprovado pela certiel,mas eu sei que nem sempre reparam em certos promenores.
a mimha grande duvida neste momento e se posso ou nao por o gerador na cave.o gerador que foi comprado e um gerador normal de 100kw mas nao e insenorizado,
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas "flavioseara"
"o gerador que foi comprado e um gerador normal de 100kw mas nao e insenorizado"
Vais ter que insonorizar a sala (o grupo deve de ter perto dos 100dB) tens que ter pictogramas de aviso sobre o ruído.
Não esquecer que isso gasta combustível, providenciar meios para o abastecimento.
Cump.
Mário
"o gerador que foi comprado e um gerador normal de 100kw mas nao e insenorizado"
Vais ter que insonorizar a sala (o grupo deve de ter perto dos 100dB) tens que ter pictogramas de aviso sobre o ruído.
Não esquecer que isso gasta combustível, providenciar meios para o abastecimento.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 6 times
Viva
Na minha opinião terá obrigatóriamente de insonorizar a sala, e alem do que já foi aqui referido reveja tambem a possibilidade de colocar "sapatas" anti vibração (caso não sejam fornecidas com o gerador) e ter muita atenção com a colocação do tubo de saida de gases de escape, não vá o fumo entrar pela cozinha de alguem, por ex.
Na minha opinião terá obrigatóriamente de insonorizar a sala, e alem do que já foi aqui referido reveja tambem a possibilidade de colocar "sapatas" anti vibração (caso não sejam fornecidas com o gerador) e ter muita atenção com a colocação do tubo de saida de gases de escape, não vá o fumo entrar pela cozinha de alguem, por ex.
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Viva,
Colega ecastro discordo, não devem ser colocadas sapadas antivibração, devido as mesmas entrarem em ressonância com as que existem no chassi do grupo, a ligação entre chassi e chão tem que ser rígida.
Abraço
Mário Lopes
Colega ecastro discordo, não devem ser colocadas sapadas antivibração, devido as mesmas entrarem em ressonância com as que existem no chassi do grupo, a ligação entre chassi e chão tem que ser rígida.
Abraço
Mário Lopes
-
- Curioso
- Contacto:
pessoal
foram do melhor em tentar ajudar-me que foi o caso
foram do melhor em tentar ajudar-me que foi o caso