Boa noite,
Comprei um sensor de luz para colocar por baixo de uma luz que possuo na entrada de casa. Quando abri a caixo do sensor encontrei apenas 3 fios, fase, neutro e terra, ligados a um chante. Gostaria de saber se me podem explicar como ligar o sensor à lampada. Desde já o meu muito obrigado!!!
Cumps
Daniel
Sensor de Luz
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: Sensor de Luz
Boas,
Amigo esse fio terra de certeza que é vermelho e não é o terra, mas sim a saida da fase para a lampada ou candeeiro, porque nos sensores não á ligação de terra..Pelo menos na maioria deles.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Amigo esse fio terra de certeza que é vermelho e não é o terra, mas sim a saida da fase para a lampada ou candeeiro, porque nos sensores não á ligação de terra..Pelo menos na maioria deles.
Pedro Mendes
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 out 2010, 14:28
Olá novamente!!!
Então quer dizer que ligo a fase e o neutro do fio da instalação da vivenda directamente sensor e o unico fio que vai a lampada é esse da terra que será o tal vermelho que me disse, correcto???
Cumps
Daniel
Então quer dizer que ligo a fase e o neutro do fio da instalação da vivenda directamente sensor e o unico fio que vai a lampada é esse da terra que será o tal vermelho que me disse, correcto???
Cumps
Daniel
Os fios que vem da instalação liga-se na fase e neutro, respetivamento no sensor os do ponto da lampada liga-se no neutro da instalação e o da fase no tal vermelho. O fio terra (verde-amarelo) deve ser ligado diretamente ao candeeiro ou lampada.
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Boas,leinad2220 Escreveu:Olá novamente!!!
Cumps
Daniel
Sim é isso mesmo colega, não esquecer que também tem que ir neutro a lampada.
Pedro Mendes