ligaçoes rita

Responder
flavioseara
Curioso
Curioso
Registado: 19 set 2009, 20:09
Contacto:

ligaçoes rita

Mensagem por flavioseara »

boas a todos

estou com umas dificuldades sobre o sistema rita

num edificio de 3 andares mais lojas os cabos do 3 e 2 piso ficam numa 1ªcx c1 onde ligo uma ou 2 reguas kron(agora aqui e que nao sei se e uma regua dds ou dde)e dai mando um cabo de 6 ou 8 pares a c2 mais os cabos do 1ª e lojas onde ligo tudpo novamente(a quais reguas kron)

a minha duvida e a seguinte

a meio do piso posso ter as 2 reguas kron?
ou ligo os cabos dos apartamentos na regua da parte de cima e sai o outro cabo pela parte de baixo?
ligando as 2 reguas kron dde e dds tenho que fazer os chantes entre elas?
no material efapel as reguas dds sao as cinzentas ou as creme?
qual delas e que tenho que deixar de vago para a telecom?

desde ja obrigada
flavio seara: sempre em carga
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: ligaçoes rita

Mensagem por Varejo »

Boas, sem ver o projecto, pode ir tudo ligar ao RGE, se for caso disso podes colocar DDE na coluna entram por cima saem por baixo e já estão "shuntados" de origem.

primário DDS são para os operadores (ficam vazios)
secundário DDE são os que cravas.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
flavioseara
Curioso
Curioso
Registado: 19 set 2009, 20:09
Contacto:

Mensagem por flavioseara »

pois entao acho que ja tenho a barraca armada,pq liguei os cabos nas reguas dds e deixei de vago as dde

e a meio do piso liguei os cabos do 3ªe 2ªpisos a uma regua dds e chantei para uma regua dde de onde sai um cabo de 6 pares + um cabo de 2 pares como manda o projecto.

a minha duvida estava nas reguas de ligaçao se as reguas dde ou sao para a telecom ou para as habitaçoes .
flavio seara: sempre em carga
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

Boas, DDS é para ligar os cabos dos operadores e colocar descarregadores, DDE para o resto, se colocaste na coluna DDS tens de trocar por DDE!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”