Caros amigos, vejam as coisas de outra maneira.
Imaginem que quem EXECUTOU a obra não recebeu e recusa-se a entregar o Termo enquanto não receber. O espertalhão do dono de obra chama lá uma empresa certificadora para lhe fazer o serviço e dar o termo. Se eles o fizerem estão feitos porque se quem executou a obra apresentar queixa à ANACOM imediatamente é revogada a licença a quem não executou e assinou. Por isso é que esse senhor se recusa a assinar, apesar de fazer os ensaios. E quanto a mim isto está muito bem feito e só é pena não funcionar assim com a Certiel porque certamente acabavam-se com os calotes. Com os elevadores já funciona assim à muito tempo....
certificação de instalação de ited 2
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Re: certificação de instalação de ited 2
mas eu concordo plenamente com o site da anacom e com as coimas ... e também acho que a certiel deveria fazer o mesmo ...JoaoMar Escreveu:Caros amigos, vejam as coisas de outra maneira.
Imaginem que quem EXECUTOU a obra não recebeu e recusa-se a entregar o Termo enquanto não receber. O espertalhão do dono de obra chama lá uma empresa certificadora para lhe fazer o serviço e dar o termo. Se eles o fizerem estão feitos porque se quem executou a obra apresentar queixa à ANACOM imediatamente é revogada a licença a quem não executou e assinou. Por isso é que esse senhor se recusa a assinar, apesar de fazer os ensaios. E quanto a mim isto está muito bem feito e só é pena não funcionar assim com a Certiel porque certamente acabavam-se com os calotes. Com os elevadores já funciona assim à muito tempo....
aqui , este topico era só para saber se o tal chico esperto podia ou não assinar neste caso ser responsavel ...
isto porque havia e há um acordo com a empresa e esse chico esperto para ele certificar a obra ...
mas o chico esperto ficou a saber que eu podia ser responsavel o que era que o menino queria fazer ?
mamar o guito e eu dar a cara ...
aqui o gi disse-lhe , agora não , só mais logo pela fresquinha , pois agora tá muito calor bebé ....
e ainda disse há queres mamar o guito e pores-te ao fresco ... parasita ...
esta era a questão que já foi resolvida , o tipo pode , e assinou ... mais nada !!!
Boa tarde
Eu trabalho para uma antiga entidade certificadora, e neste momento possuimos as máquinas para o ITED 2.
Muitas vezes assumimos obras que não foram executadas por nós, isto se tudo estiver conforme as regras do manual. Visto nem todos os instaladores possuirem a formação que a ANACOM exige.
Smp que algo n esteja bem a nivel dos testes, tento rectificar o problema. Pois os testes garantem-me a fiablidade da instalação, e no caso de alguma auditoria da ANACOM estes testes são obrigatórios, juntamente com o projecto.
Cumprimentos
Eu trabalho para uma antiga entidade certificadora, e neste momento possuimos as máquinas para o ITED 2.
Muitas vezes assumimos obras que não foram executadas por nós, isto se tudo estiver conforme as regras do manual. Visto nem todos os instaladores possuirem a formação que a ANACOM exige.
Smp que algo n esteja bem a nivel dos testes, tento rectificar o problema. Pois os testes garantem-me a fiablidade da instalação, e no caso de alguma auditoria da ANACOM estes testes são obrigatórios, juntamente com o projecto.
Cumprimentos
-
- Curioso
- Registado: 24 abr 2008, 23:27
- Been thanked: 1 time
Boas
Fantástico! Assumir instalações de outros.
Por essas e por outras é que a bandalheira está instalada. Trabalhar sem responsabilidade, só neste País.
Por essas e por outras é que a bandalheira está instalada. Trabalhar sem responsabilidade, só neste País.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Acho pior é haver instaladores que assumem obras e depois não terem capacidade para as certificar. O contrário já não tão pior...engnunoandrade Escreveu:Boas