Potência EDP vs Potência Grupo Gerador

Responder
Portento
Curioso
Curioso
Registado: 05 mai 2011, 12:22
Has thanked: 1 time

Potência EDP vs Potência Grupo Gerador

Mensagem por Portento »

Amigos,

Como se faz a comparação de energia eléctrica da EDP com a energia fornecida para um grupo gerador

No caso é necessária uma alimentação a uma Grua que consome 40 KVA de energia da EDP.

Quanto precisarei de energia se essa grua for fornecida por um grupo gerador?? Ouvi dizer 3x mais (120 KVA)...mas acho exagerado, não chegará o dobro?

Porque é que isto acontece?

Cumprimentos,
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Re: Potência EDP vs Potência Grupo Gerador

Mensagem por rainbow »

Bom dia.

Uma grua que consome 40kVA da rede vai consumir 40kVA do gerador.
Pode no entanto, haver necessidade de prever alguma potência extra para o arranque.
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Been thanked: 8 times

Mensagem por CAOR »

Amigo penso se me acontece-se a mim era a potência da grua que era necessário! depois seja da EDP ou gerador o mesmo tinha de ter capacidade para a grua! agora se alguma experiência sobre o assunto é que não é só a grua pois se não á EDP o gerador tem de ter capacidade para a grua contentores, e aparelhagem em obra! todos os tipos de máquinas a laborar numa obra! por isso mais capacidade no gerador.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

Amigo penso se me acontece-se a mim era a potência da grua que era necessário! depois seja da EDP ou gerador o mesmo tinha de ter capacidade para a grua! agora se alguma experiência sobre o assunto é que não é só a grua pois se não á EDP o gerador tem de ter capacidade para a grua contentores, e aparelhagem em obra! todos os tipos de máquinas a laborar numa obra! por isso mais capacidade no gerador.

não fique ofendido mas não percebi
Jaime Reis
Portento
Curioso
Curioso
Registado: 05 mai 2011, 12:22

Mensagem por Portento »

Pois...mas o proprio fornecedor da grua diz que para a grua funcionar e preciso um gerador de 120 KVA, 3x mais do que a potencia nominal 40kva e suficiente segundo rede da EDP.

Isto explica-se?
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

cá está mais uma pergunta de ir à bruxa.

O meu amigo, para saber a margem de que necessita para permitir os arranques frequentes dos motores da referida grua, só tem duas hipóteses, ou consulta o fabricante (manuais) da mesma, ou vai verificar no local de que tipo de motores se trata.

ohmico
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”