Amigos,
Como se faz a comparação de energia eléctrica da EDP com a energia fornecida para um grupo gerador
No caso é necessária uma alimentação a uma Grua que consome 40 KVA de energia da EDP.
Quanto precisarei de energia se essa grua for fornecida por um grupo gerador?? Ouvi dizer 3x mais (120 KVA)...mas acho exagerado, não chegará o dobro?
Porque é que isto acontece?
Cumprimentos,
Potência EDP vs Potência Grupo Gerador
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Re: Potência EDP vs Potência Grupo Gerador
Bom dia.
Uma grua que consome 40kVA da rede vai consumir 40kVA do gerador.
Pode no entanto, haver necessidade de prever alguma potência extra para o arranque.
Uma grua que consome 40kVA da rede vai consumir 40kVA do gerador.
Pode no entanto, haver necessidade de prever alguma potência extra para o arranque.
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Amigo penso se me acontece-se a mim era a potência da grua que era necessário! depois seja da EDP ou gerador o mesmo tinha de ter capacidade para a grua! agora se alguma experiência sobre o assunto é que não é só a grua pois se não á EDP o gerador tem de ter capacidade para a grua contentores, e aparelhagem em obra! todos os tipos de máquinas a laborar numa obra! por isso mais capacidade no gerador.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Amigo penso se me acontece-se a mim era a potência da grua que era necessário! depois seja da EDP ou gerador o mesmo tinha de ter capacidade para a grua! agora se alguma experiência sobre o assunto é que não é só a grua pois se não á EDP o gerador tem de ter capacidade para a grua contentores, e aparelhagem em obra! todos os tipos de máquinas a laborar numa obra! por isso mais capacidade no gerador.
não fique ofendido mas não percebi
Jaime Reis
Pois...mas o proprio fornecedor da grua diz que para a grua funcionar e preciso um gerador de 120 KVA, 3x mais do que a potencia nominal 40kva e suficiente segundo rede da EDP.
Isto explica-se?
Isto explica-se?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
cá está mais uma pergunta de ir à bruxa.
O meu amigo, para saber a margem de que necessita para permitir os arranques frequentes dos motores da referida grua, só tem duas hipóteses, ou consulta o fabricante (manuais) da mesma, ou vai verificar no local de que tipo de motores se trata.
ohmico
cá está mais uma pergunta de ir à bruxa.
O meu amigo, para saber a margem de que necessita para permitir os arranques frequentes dos motores da referida grua, só tem duas hipóteses, ou consulta o fabricante (manuais) da mesma, ou vai verificar no local de que tipo de motores se trata.
ohmico