Quadro de Alvos c/campainha permanente
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Re: Quadro de Alvos c/campainha permanente
Boas,
pois é... já está outra alhada. A campaínha dig-dog não continua a tocar continuamente, para iso teriam de ser emitidos impulsos (liga-desliga).
É por estas e por outras que quando levantam as questões deviam ser explicitos, quanto ao que pretendem e ao equipamento que têm.
ohmico
pois é... já está outra alhada. A campaínha dig-dog não continua a tocar continuamente, para iso teriam de ser emitidos impulsos (liga-desliga).
É por estas e por outras que quando levantam as questões deviam ser explicitos, quanto ao que pretendem e ao equipamento que têm.
ohmico
Aqui envio o esquema que penso que irá funcionar.
- Anexos
-
- Já agora uma análise da vossa parte.
- QUADRO DE ALVOS.png (14.63 KiB) Visto 628 vezes
Waraznag
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
gostava de conseguir vêr os pormenores do desenho (refªs dos contactos/contactores), mas não consigo.
Se calhar é burrice!? minha.
ohmico
gostava de conseguir vêr os pormenores do desenho (refªs dos contactos/contactores), mas não consigo.
Se calhar é burrice!? minha.
ohmico
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Boas.
Eu ia opinar mas acho melhor aguardar pela legenda dos componentes.
Pelo menos deu para ver que se trata de um quadro de alvos com 2 utilizadores.
Sendo assim acho que pode ser mais simples... Penso eu...
Cps
A. Castro
Eu ia opinar mas acho melhor aguardar pela legenda dos componentes.
Pelo menos deu para ver que se trata de um quadro de alvos com 2 utilizadores.
Sendo assim acho que pode ser mais simples... Penso eu...
Cps
A. Castro
-
- Técnico Dedicado
Boas.
Acho que este esquema é mais simples e funcional, sem as dúvidas que o do Waraznag levantava.
O botão de pressão R pode ser substituido por contacto NC - ou NO- de outro relé, com botão de pressão;
Este esquema tem também a vantagem de se poder adicionar novos utilizadores sem qualquer problema.
Este esquema permite que o sinalizador acustico possa ser de outra tensão- com as devidas alterações eléctricas... Acho que está tudo
Cps
A. Castro
Acho que este esquema é mais simples e funcional, sem as dúvidas que o do Waraznag levantava.
O botão de pressão R pode ser substituido por contacto NC - ou NO- de outro relé, com botão de pressão;
Este esquema tem também a vantagem de se poder adicionar novos utilizadores sem qualquer problema.
Este esquema permite que o sinalizador acustico possa ser de outra tensão- com as devidas alterações eléctricas... Acho que está tudo
Cps
A. Castro
- Anexos
-
- novo quadro de alvos.JPG (26.77 KiB) Visto 609 vezes
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Mas é preciso colocar um temporizador, em vez da campainha deste esquema, do tipo "pisca-pisca", para a campainha que ele tem (segundo ele, é uma "ding-dong").CF,Lda Escreveu:Boas.
Cps
A. Castro
- nelmindo
- Team Apoio
O autor do post, indicou um quadro de alvos. De acordo com o catálogo (e já agora é nuova feb http://www.febelettrica.it/)
Segundo o esquema do fabricante, nos PDF adaptei o circuito para o que pretende.
Precisa de apenas um temporizador pisca pisca simétrico ou assimétrico (como preferir ou mais fácil de arranjar).
Segundo o esquema do fabricante, nos PDF adaptei o circuito para o que pretende.
Precisa de apenas um temporizador pisca pisca simétrico ou assimétrico (como preferir ou mais fácil de arranjar).
- Anexos
-
- quadro de alvos2.JPG (49.4 KiB) Visto 605 vezes
- nelmindo
- Team Apoio
Por outro lado, precisava de confirmação, de se o quadro é luminoso ou de etiquetas/bandeiras electromecânicas. É que tenho suspeitas de que não é este esquema e precisa de alterações mais profundas ou substituição do quadro existente. É que o de etiquetas electromânicas tem muito menos parafusos internos, para as ligações eléctricas e o esquema proposto pelo fabricante para esta versão não é apresentado no catálogo geral, mas sim numa adenda:
http://www.febelettrica.it/res/filepdf/ ... inoeng.pdf
É aqui que o esquema se complica e qualquer solução que se aprensente será um sistema em paralelo ao quadro de alvos existente.
Por outro lado, confirme apenas o número de postos de trabalho.
http://www.febelettrica.it/res/filepdf/ ... inoeng.pdf
É aqui que o esquema se complica e qualquer solução que se aprensente será um sistema em paralelo ao quadro de alvos existente.
Por outro lado, confirme apenas o número de postos de trabalho.
-
- Técnico Dedicado
Boas.
É verdade; o meu esquema não seve para campainhas ding-dong.
Mas também não entendo como é que se pode associar uma campainha desse tipo
a uma instalação de quadro de alvos. Acho que não faz sentido.
Cps
A. Castro
É verdade; o meu esquema não seve para campainhas ding-dong.
Mas também não entendo como é que se pode associar uma campainha desse tipo
a uma instalação de quadro de alvos. Acho que não faz sentido.
Cps
A. Castro