Obrigatorio vistoria

Responder
drekus
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 fev 2011, 14:23

Obrigatorio vistoria

Mensagem por drekus »

Bom dia amigos necessitava de um esclarecimento vosso,e o seguinte tenho uma moradia nova no qual o meu electricista fez a instalação da rede telefónica conforme projecto ited 1,ele assina o termo de responsabilidade e tem carteira profissional,gostava de saber se necessito que alguma empresa faça a vistoria ?
Agradeço a vossa ajuda! obrigado
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Has thanked: 1 time
Been thanked: 6 times

Re: Obrigatorio vistoria

Mensagem por ecastro »

Viva

Pode ser que este tópico, http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=10846, o ajude.
hupiranha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 fev 2009, 23:54

Mensagem por hupiranha »

boas o tecnico electricista terá tambem de ser um tecnico ited pois so assim podera assinar um termo de responsabilidade ITED e este tera de ter equipamento certificado para efectuar a certificaçao da instalaçao oyu o tecnico contrata uma empresa especializada para certificar a instalaçao.
Luís JRP
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 mai 2011, 12:54

Mensagem por Luís JRP »

Bom dia

O meu nome é Luís Santos e trabalho para uma antiga empresa certificadora ITED.

Como já é do conhecimento de todos, as entidades certificadoras acabaram. Onde essa responsabilidade passa a ser inteiramente do instalador.

Antes de passar o termo o instalador deve executar os testes de funcionalidade ITED, executados por máquinas devidamente certificadas para efeito.

Há muitos instaladores que trabalham a quem presto serviço, que nos pedem para executar os testes das suas instalações, pois no caso de uma auditoria da ANACOM, irão ter que ser presentes os testes efectuados e o projecto da instalação.

Os melhores cumprimentos:

Luís Santos
mffan
Curioso
Curioso
Registado: 12 out 2007, 02:07

Mensagem por mffan »

Boas

Caro Drekus

Neste momento nao é necessário qualquer vistoria.
Se fosse a si, pedia a inspecção a uma empresa que realize as vistorias ITED, para ter a certeza que está tudo bem, dado que existem muitos tecnicos a nao fazerem o trabalho em condiçoes. Assim ficava voçe salvaguardado da boa instalação assim como o tecnico que a realizou.
Nos meus projectos, exijo sempre vitoria.

cumprimentos
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”