Ola...
Falaram-me de um novo computador portátil da Macintosh, fui ve-lo e, aqui que ninguém nos ouve, não vale o preço que tem. mas enfim, vi lá um pormenor que me desmoralizou, sinto-me bem desactualizado.
Discos PATA, mas que é isso? comparados com os SATA, são melhores, aquele disco era de 4000rpms ... muito baixo comparado com SATA e IDE... :s
Alguém sabe mais alguma coisa?
SATA vs PATA
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: SATA vs PATA
Boas, os disco PATA são os anteriores ATA IDE, que tem os cabos de 40 pinos, e os SATA são aqueles que tem a ficha mais pequena, que são mais recentes, mas ainda se vendem com as 2 fichas SATA ou ATA, e uns falam que ATA é melhor , outros dizem que SATA é melhor, é como tudo, todas as marcas vendem discos com capacidade e velocidade idênticas em que só muda o tipo de ficha!!!Guilherme Escreveu:Ola...
Falaram-me de um novo computador portátil da Macintosh, fui ve-lo e, aqui que ninguém nos ouve, não vale o preço que tem. mas enfim, vi lá um pormenor que me desmoralizou, sinto-me bem desactualizado.
Discos PATA, mas que é isso? comparados com os SATA, são melhores, aquele disco era de 4000rpms ... muito baixo comparado com SATA e IDE... :s
Alguém sabe mais alguma coisa?
P.s devias ter colocado o post no tópico de informática!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 18 set 2007, 18:01
- Contacto:
Antes de mais ... não encontrei o topico de informática :s loool....
Mas respondendo.
Muito obrigado, pois nunca tinha ouvido falar de PATA, de IDE, SATA, ATA sim ... acho até que são os mais comuns, e que PATA pouco ou nada é usado a não ser pelos :S estranhos dos MChintosh ... enfim ...
Mas respondendo.
Muito obrigado, pois nunca tinha ouvido falar de PATA, de IDE, SATA, ATA sim ... acho até que são os mais comuns, e que PATA pouco ou nada é usado a não ser pelos :S estranhos dos MChintosh ... enfim ...
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, muitos ainda usam discos PATA e são actuais, PATA é a nova designação de ATA IDE como está no link, muitos ainda continuam a chamar ATA IDE mas na realidade são PATA:Guilherme Escreveu:Antes de mais ... não encontrei o topico de informática :s loool....
Mas respondendo.
http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/de ... hp?id=2183
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!