corte geral
-
- Curioso
- Registado: 29 jan 2010, 23:30
corte geral
Estou com duvidas se coloco um interruptor ou int dif 300ma no QG como corte é que tho a alimentação de um quadro parcial com fio v 6mm entubado a 25mm a uma distançia de 18mts eu estou mais inclinado em meter um int dif e um dijuntor a fazer a protecção ou senão tentar passar um cabo 3Gx6 e meter um interruptor como corte, mais queria saber a vossa opinião.cumps
- mscgouveia
- Faça a sua apresentação
- Registado: 06 mai 2010, 21:07
Re: corte geral
Não percebi se pretende colocar um interruptor diferencial:
1. À cabeça do Quadro Geral, ou;
2. Como protecção ao condutor de alimentação ao Quadro Parcial.
1. À cabeça do Quadro Geral, ou;
2. Como protecção ao condutor de alimentação ao Quadro Parcial.
Trabalhar com Energia!
-
- Curioso
- Registado: 29 jan 2010, 23:30
A minha duvida é se meto um int dif a cabeça do quadro geral ou um interruptor derivado á alimentação do quadro parcial ser feita em fio v 6mm por motivo de não conseguir passar um cabo 3x6 derivado o ser de tubo de 25mm ja existente na casa e ter mutas curvas.cumps
-
- Curioso
- Registado: 19 dez 2010, 19:32
- Been thanked: 1 time
na minha opinião, como tem quadros secundários, nunca colocava qualquer protecção diferencial á cabeça do Quadro de entrada.destruidor007 Escreveu:Estou com duvidas se coloco um interruptor ou int dif 300ma no QG como corte é que tho a alimentação de um quadro parcial com fio v 6mm entubado a 25mm a uma distançia de 18mts eu estou mais inclinado em meter um int dif e um dijuntor a fazer a protecção ou senão tentar passar um cabo 3Gx6 e meter um interruptor como corte, mais queria saber a vossa opinião.cumps
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Nunca não é bem assim, nesse caso deve colocar um corte geral, e depois ter um inn diferêncial para cada quadro, ai sim fica um trabalho bem feito, e as saidas para os quadros parciais, derem deitas a saida do corte geral e serem protegidas as linhas claro.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes