Boas Sara,
Isso deve-se ao facto (muito provavelmente) da fraca qualidade das colunas... isto porque os nossos amigos engenheiros que fazem productos de baixo custo cortam nos filtros de frequências e aí vai-se notar a qualidade dos equipamentos... não há solução para isso...
Cumprimentos.
Colunas apanham rádio!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 set 2007, 02:01
Re: Colunas apanham rádio!
Em tempos construi um "mini"amplificador,ou seja um pesquisador de audio p dectectar avarias nos circuitos de audio.
Se liga-se a sonda(entrada de audio do amp.) a um objecto metalico,à antena de tv,apanhava uma radio (sempre a mesma,e acho que era em onda media)
Se liga-se a sonda(entrada de audio do amp.) a um objecto metalico,à antena de tv,apanhava uma radio (sempre a mesma,e acho que era em onda media)
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
é verdade, é tao facil "caçar" AM, no tempo da guerra havia o receptor chamado de bigode de gato, era necessario uma antena, quanto maior melhor, um cristal de galena e agulha pra selecionar a frequencia a captar, e resto basta ler
aqui http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archi ... 3F00_.aspx
e
aqui http://www.aminharadio.com/radio/radio_galena
aqui http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archi ... 3F00_.aspx
e
aqui http://www.aminharadio.com/radio/radio_galena
pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Confirmando algumas coisas que já aqui foram ditas e corrigindo outras...
Esta é a minha área principal
As colunas não captam qualquer tipo de frequências parasitas e as mesmas tb não entram nos cabos de potencia entre amplificadores e colunas.
Os amplificadores, só amplificadores não sintonizam rádio, não captam telemóveis nem macanudos.
Não estou com isto a dizer que tudo o que foi escrito está errado.
Essas interferências acontecem na parte de pré-amplificação e/ou mistura ou selecção de sinais.
No caso da sara o mais provável é existir uma passagem do tuner ou então outro dispositivo na parte do processamento de sinal está mesmo a efectuar captação.
Tb os telemóveis interferem na parte de processamento de sinal e não na amplificação, tal como os radio-amadores.
[[[]]]
Esta é a minha área principal

As colunas não captam qualquer tipo de frequências parasitas e as mesmas tb não entram nos cabos de potencia entre amplificadores e colunas.
Os amplificadores, só amplificadores não sintonizam rádio, não captam telemóveis nem macanudos.
Não estou com isto a dizer que tudo o que foi escrito está errado.
Essas interferências acontecem na parte de pré-amplificação e/ou mistura ou selecção de sinais.
No caso da sara o mais provável é existir uma passagem do tuner ou então outro dispositivo na parte do processamento de sinal está mesmo a efectuar captação.
Tb os telemóveis interferem na parte de processamento de sinal e não na amplificação, tal como os radio-amadores.
[[[]]]
Também já assisti a um "fenómeno" destes em casa de um primo meu. As colunas do computador se estiverem ligadas, estão sempre a tocar uma estação de rádio, ainda que muito baixo.
Gostava de salientar que normalmente a colocação de condensadores conforme a cima indicado, costuma anular certas frequências sonoras, alterando o som final que será reproduzido.evergrey Escreveu:Vai a uma loja de componentes electronicos e metes em paralelo no fio das colunas um condensador de mto pequena capacidade. Pergunta na loja.
Cumps
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 06 dez 2012, 08:26
Bom dia a toda a gente eu estou com o mesmo problema, tenho um sistema surround 5.1 e com o sistema simplesmente ligado à corrente eletrica as colunas captam frequencia de radio apesar de ser baixo este barulho de fundo, é bastante desconfortante. Ja experimentei o mesmo sistema em outra casa com a instalaçao electrica recente e funcionada correctamente so nesta casa e que faz o referido. Por causa do que disse anteriormente cheguei à conclusao que o problema é da corrente eletrica, li ai nos topicos que solucionava colucando condensadores mas colucavas-os aonde e como?
Desde ja obrigado pela disponibilidade.
Desde ja obrigado pela disponibilidade.