terpidação em todas as torneiras da casa

vidros1982
Curioso
Curioso
Registado: 01 ago 2009, 19:28

terpidação em todas as torneiras da casa

Mensagem por vidros1982 »

boas tardes
estou com um problema tenho uma bomba submersivel a tirar agua de um poço cá em cima uma cuba em inox com pressostato o problema é que ganha muito ar na cuba de inox e ao abrir torneiras em casa todas elas sofrem uma terpidação forte
alguem me pode ajudar a resolver o problema~
obrigado a todos o participantes do forum
vitor hugo oliveira jesus
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: terpidação em todas as torneiras da casa

Mensagem por Mário »

Boas

1º Preenche o perfil "profile"

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
vidros1982
Curioso
Curioso

creio que está tudo no diz respeiro a perfil caso contrario agradeço que me digam o que falta
obrigado a todos em particular ao mário pela "advertencia"
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
vidros1982 Escreveu:creio que está tudo no diz respeiro a perfil caso contrario agradeço que me digam o que falta
obrigado a todos em particular ao mário pela "advertencia"
Não foi advertência.

Era só para ter uma ideia da tua "area de trabalho"

Se tens ar na canalização tens que montar uns purgadores de ar, mas também deves de ver por onde, e como se produz o ar na canalização.

Se possível utiliza pontuação.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Boas.
Vitor, se calhar o ponto de pesca de água para a casa a partir da cuba fica acima do nivel minimo da água dentro da cuba. O melhor é ir lá acima à cuba verificar visualmente o que está a acontecer.
Cps
A. Castro
vidros1982
Curioso
Curioso

obrigado a ambos pela colaboração mas ainda nao consegui perceber a origem do meu problema.
1º o ar na instalação é o que origina a terpidação?
2ºa tina de inox encontra-se no exterior da casa e o nivel de pesca para a habitação está abaixo do nivel da casa penso que me estou a fazer entender
aguardo a vossa opinião
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

quem é que consegue dar resposta a esta questão sem conhecer todas as condições da instalação?

Por acaso já reparou se a bomba não está a arrancar e parar constantemente quando abre alguma torneira?

ohmico
vidros1982
Curioso
Curioso

a bomba não trabalha imediatamente apos abrir torneiras o diferencial do pressostato está a trabalhar correctamente devo tambem dizer que a pressão está nos 4kg
vidros1982
Curioso
Curioso

um dos problemas também é que inicialmente ao abrir a torneira tenho muita pressão e de seguida quebra muito não tendo uma pressao continua
espero ter sido mais explicito
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

pelos sintomas é de desconfiar que a menbrana de borracha existente no depósito deve estar rasgada, o que não permite a regulação da pressão da água.

ohmico
asalopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 jun 2008, 13:02

Mensagem por asalopes »

Olá,

Conteúdo do "post" removido por desactualização.
As minhas desculpas.

Cumprimentos.
Última edição por asalopes em 25 abr 2011, 15:17, editado 1 vez no total.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

Boas.
Já não percebo nada, Vitor.
1º diz que a tina está em cima e a bomba é submersivel; agora a tina está em baixo. Eu pergunto: se a tina está em baixo para que precisa da tina?
Cps
A. Castro
vidros1982
Curioso
Curioso

caros colegas eu simplesmente estou a tentar explicar como se encontra a instalação que não fui eu que projectei nem sequer formação tenho para o fazer
quando me refiro que a cuba está em cima ,quero com isto dizer que está fora do poço e que a água vem até ela através de canalização, já a casa está acima do nivel onde se encontra a cuba de inox que tambem penso não ter qualquer tipo de borracha no interior pois a a mesma é completamente fechada
a pesca do poço é controlada através de sondas mais relé de nivel ,penso estar a ser mais claro
agora pergunto não é necessária a cuba?
a cuba que me refiro não é daquelas que já vi em forma de bola que normalmente está axexada a uma bomba
obrigado a todos mas estou só a tentar perceber o que se passa nesta instalação
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

vidros1982 Escreveu:caros colegas eu simplesmente estou a tentar explicar como se encontra a instalação que não fui eu que projectei nem sequer formação tenho para o fazer
quando me refiro que a cuba está em cima ,quero com isto dizer que está fora do poço e que a água vem até ela através de canalização, já a casa está acima do nivel onde se encontra a cuba de inox que tambem penso não ter qualquer tipo de borracha no interior pois a a mesma é completamente fechada
a pesca do poço é controlada através de sondas mais relé de nivel ,penso estar a ser mais claro
agora pergunto não é necessária a cuba?
a cuba que me refiro não é daquelas que já vi em forma de bola que normalmente está axexada a uma bomba
obrigado a todos mas estou só a tentar perceber o que se passa nesta instalação

Boas.
Vitor só estamos a tentar ajudar... Por isso o amigo tem de ser os nossos olhos.
Quando falou em cuba pensei em "depósito de água" que fica na parte mais alta da casa para que a mesma possa aparecer por gravidade nas torneiras.
A "bola" de que fala é o balão de pressão da instalação e serve para estabilizar a mesma dentro do circuito.
Esta bola tem uma membrana interna que pode estar rota...
Se a bomba for submersível e a valvula de retenção se encontrar fora do poço, pode existir uma ruptura na canalização entre esses dois pontos, e quando a bomba pára, a tubagem ganha uma bolsa de ar nesse troço.
Quando começa a trabalhar todo esse ar vai para a canalização.

Cps
A. Castro
vidros1982
Curioso
Curioso

pelas explicações creio que existe um erro na instalação, corrigam-me se estiver errado
1ºNão tenho a tal bola com membrana interior, 2º tenho um deposito de inox que não se encontra no telhado não havendo escoamento para as torneiras por gravidade
3º possivel rotura canalização entra a bomba e a valvula de retenção(para que percebam como está feita a instalação a valvula de retenção encontra-se na tina de ixox (deposito)desde a bomba até ao deposito não temos qualquer equiipamento

Podemos abdicar dum dos dois primeiros pontos que mencionei acima se bem instalados ????
Responder

Voltar para “Conversa de Café”