Olá, bom dia
Tenho uma duvida acerca da correcta colocaçao das "terras"de protecçao de tanques de armazenamento de crude ou combustiveis, é a seguinte;
Existe alguma norma para determinar qual é o espaçamento entre polos (electrodos) de terra em redor de um tanque?
Método Faraday ou Franklin?
Obrigado
vmsantos
"Terras" industria petrolifera
Re: "Terras" industria petrolifera
Existem recomendações, salvo erro num api qualquer
A ausência de assinatura implica infração muito grave do codigo penal
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
De certeza que a API tem alguma norma. São das mais completas, ou sim ou não, talvez não existe.rsilva10 Escreveu:Existem recomendações, salvo erro num api qualquer
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Questão colocada por vmsantos:
Olá, bom dia
Tenho uma duvida acerca da correcta colocaçao das "terras"de protecçao de tanques de armazenamento de crude ou combustiveis, é a seguinte;
Existe alguma norma para determinar qual é o espaçamento entre polos (electrodos) de terra em redor de um tanque?
Boas,
face à confusão que parece transparecer da pergunta, será aconselhável começar por lêr as RTIEBT - 801.3.4 e em conformidade dar uma vista de olhos ao DL 246/92.
ohmico
Olá, bom dia
Boas,
face à confusão que parece transparecer da pergunta, será aconselhável começar por lêr as RTIEBT - 801.3.4 e em conformidade dar uma vista de olhos ao DL 246/92.
ohmico