Requisição de ligação em baixa tensão
-
- Curioso
- Registado: 11 nov 2010, 20:51
- Been thanked: 1 time
Re: Requisição de ligação em baixa tensão
ufaaaaaaaaaa
Depois do orçamento ter passo de validade, recebi o telefonema do técnico que visitou o local, para exclarecer o orçamento.
Mas por azar não estava ningue em casa, tb não faço ideia como é que ele arranjou este numero pois o numero que sempre dei foi o do telemovel, amanha de manha vou ligar-lhe porque o Sr. deixou mensagem no voicemail.
Nos varios contactos feitos (quase todos os dias) para a EDP diziam sempre que registavam o contacto e para tentar novamente, e nao se adiantavam muito, porque eu só ligava das 7 ás 8, mas nos contactos feitos da parte da tarde quem atenhdia éra por norma mais simpático e mais conhecedor da matéria. não sei se isto terã alguma influencia, mas se tiverem que ligar liguem de tarde, tipo 1:30 ou 2:0, a partir das 7 é esquecer...
cumps
Depois do orçamento ter passo de validade, recebi o telefonema do técnico que visitou o local, para exclarecer o orçamento.
Mas por azar não estava ningue em casa, tb não faço ideia como é que ele arranjou este numero pois o numero que sempre dei foi o do telemovel, amanha de manha vou ligar-lhe porque o Sr. deixou mensagem no voicemail.
Nos varios contactos feitos (quase todos os dias) para a EDP diziam sempre que registavam o contacto e para tentar novamente, e nao se adiantavam muito, porque eu só ligava das 7 ás 8, mas nos contactos feitos da parte da tarde quem atenhdia éra por norma mais simpático e mais conhecedor da matéria. não sei se isto terã alguma influencia, mas se tiverem que ligar liguem de tarde, tipo 1:30 ou 2:0, a partir das 7 é esquecer...
cumps
Só ando de mota por duas razões... por tudo e por nada. hehehe
-
- Curioso
Já consegui falar com o responsavel da EDP aqui de perto.
A pessoa que visitou o local e que enviou os dados para a orçamentação está de férias, só volta na proxima semana.....
Este senhor com quem falei caiu na asneira de me dizer que não se podia fazer baixadas aéreas... ao que eu disse que sim, pois até está referenciado nos documentos da EDP ( neste ultimo que saiu das regras das instalaçoes que alguem postou aqui no forum) que nas zonas rurais as baixadas são todas feitas aéreas, o senhor ficou de boca aberta sen resposta para me dar, como o orçamento já passou de validade, tenho de pedir nova orçamentação e fazer referencia que quero baixada aérea.
para a semana deve haver mais novidades.
cumps
A pessoa que visitou o local e que enviou os dados para a orçamentação está de férias, só volta na proxima semana.....
Este senhor com quem falei caiu na asneira de me dizer que não se podia fazer baixadas aéreas... ao que eu disse que sim, pois até está referenciado nos documentos da EDP ( neste ultimo que saiu das regras das instalaçoes que alguem postou aqui no forum) que nas zonas rurais as baixadas são todas feitas aéreas, o senhor ficou de boca aberta sen resposta para me dar, como o orçamento já passou de validade, tenho de pedir nova orçamentação e fazer referencia que quero baixada aérea.
para a semana deve haver mais novidades.
cumps
-
- Curioso
Novidades frequinhas....
O local já foi visitado por outro técnico da EDP.
Comfirmou que naquele local e da maneira como está feito o ponto de entrega não existe baixada subterranea.
Vou ter de fazer o tál pilar, pois o Sr. pediu porque disse que ficava melhor, e eu tb quero ver aquilo resolvido.
no final da semana já devo cá ter o orçamento.
obrigado a todos
O local já foi visitado por outro técnico da EDP.
Comfirmou que naquele local e da maneira como está feito o ponto de entrega não existe baixada subterranea.
Vou ter de fazer o tál pilar, pois o Sr. pediu porque disse que ficava melhor, e eu tb quero ver aquilo resolvido.
no final da semana já devo cá ter o orçamento.
obrigado a todos
-
- Curioso
Já está resolvido, 400€ menos no orçamento, já paguei e agora estou á espéra que executem a obra.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 28 dez 2007, 00:25
Boas.
Queria saber se da para pedir uma inspeçao a certiel sem ter a baixada da casa feita?
Queria saber se da para pedir uma inspeçao a certiel sem ter a baixada da casa feita?
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
á partida dá, pois não é preciso ter energia para se fazer a vistoria...
afinal de contas, é a vistoria que nos permite celebrar contrato de nergia
afinal de contas, é a vistoria que nos permite celebrar contrato de nergia

Learning is the goal!!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 28 dez 2007, 00:25
A Certiel só verifica a instalação a partir da Portinhola. A baixada não precisa de estar instalada.
- toutakiapolos
- Curioso
- Registado: 21 nov 2008, 14:38
- Has thanked: 2 times
A certiel não inspecciona nada do quadro geral para fora, nem contador nem portinhola nem cabo de alimentação da portinhola até ao quadro.
Pelo menos nas inspecções que tive até á data, nenhum Eng. falou sobre, e em algumas nem cabo tinha passado para a portinhola.
Pelo menos nas inspecções que tive até á data, nenhum Eng. falou sobre, e em algumas nem cabo tinha passado para a portinhola.
Angelo Vassalo
-
- Velha Guarda
Se isto aconteceu, foi um mau trabalho por parte dos inspectores...toutakiapolos Escreveu:A certiel não inspecciona nada do quadro geral para fora, nem contador nem portinhola nem cabo de alimentação da portinhola até ao quadro.

A instalação começa nos bornes de saída da portinhola!
E nas minhas inspecções, todos os inspectores que já apanhei viram sempre qual o cabo de alimentação ao quadro, sendo que apenas alguns foram abrir a portinhola para ver os fusíveis.
Learning is the goal!!
- toutakiapolos
- Curioso
- Registado: 21 nov 2008, 14:38
- Has thanked: 2 times
Podem ter sido más inspeções, mas é o que tem acontecido.gemini Escreveu:Se isto aconteceu, foi um mau trabalho por parte dos inspectores...toutakiapolos Escreveu:A certiel não inspecciona nada do quadro geral para fora, nem contador nem portinhola nem cabo de alimentação da portinhola até ao quadro.
Pelo menos nas inspecções que tive até á data, nenhum Eng. falou sobre, e em algumas nem cabo tinha passado para a portinhola.![]()
A instalação começa nos bornes de saída da portinhola!
E nas minhas inspecções, todos os inspectores que já apanhei viram sempre qual o cabo de alimentação ao quadro, sendo que apenas alguns foram abrir a portinhola para ver os fusíveis.
E como vais passar o cabo de alimentação do quadro até á portinhola, se está lá ligado o cabo para o quadro de obras??
Angelo Vassalo
Sugestão;
No dia que efectuarem a vistoria desliga a energia de obra e corrige os permenores da entrada.
Cump.
No dia que efectuarem a vistoria desliga a energia de obra e corrige os permenores da entrada.
Cump.
-
- Velha Guarda
Não te entendo...toutakiapolos Escreveu: E como vais passar o cabo de alimentação do quadro até á portinhola, se está lá ligado o cabo para o quadro de obras??
Em todas as inspecções e obras em que participo, a baixada para obras é "provisória com carácter definitivo", logo, tem portinhola e contador.
Aquando das vistorias, que por norma já são numa fase de obra avançada, ou até concluída, normalmente já está o quadro eléctrico da instalação (moradia ou outra) montado, e com o cabo passado até á caixa de contador.
A instalação no momento da inspecção pode ter ou não a electricidade ligada, mas caso haja electricidade, é sinal que o electricista em obra já retirou a ligação do "quadro de obras" e alimentou o quadro da instalação, pelo que só haverá sempre um cabo na tubagem até ao contador.
Mas pronto, isto é o que se passa comigo...
Learning is the goal!!
-
- Curioso
Boas pessoal, vim aqui a este topico só informar que me efectuaram ontem o ramal (ou seja dia 20 de Julho), tava mesmo a ver que a EDP estava contra mim hehehe
quanto á vistora sempre pensei que éra nesseçario a moradia estar alimentada por eletricidade, embora através do quadro de obras.
obrigado
quanto á vistora sempre pensei que éra nesseçario a moradia estar alimentada por eletricidade, embora através do quadro de obras.
obrigado