Ligar dispositivo relé em UPS ??

Responder
Mr_Anderson
Curioso
Curioso
Registado: 19 out 2008, 19:54

Ligar dispositivo relé em UPS ??

Mensagem por Mr_Anderson »

Boa noite,

Tenho uma UPS da EATON, que disponibiliza 4 tomadas protegidas contra falha de energia + picos de tensão, e mais 4 tomadas protegidas apenas contra picos de Tensão com 6.5A nestas últimas.

A minha ideia é ligar um aparelho a uma destas últimas tomadas que referi, este aparelho a que me refiro é básicamente uma tomada programável, que se pode programar para estar ON/OFF consoante a hora.

DÚVIDA:
O aparelho em questão tem uma potência de 8A. Poderei ligar este aparelho com segurança à UPS ?
Recordo que irei apenas ligar nas tomadas protegidas contra picos de Tensão.
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Re: Ligar dispositivo relé em UPS ??

Mensagem por pedro_mendes »

Boas,

Eu penso que a potência da ups é só para as tomadas de falta de energia e não de picos de corrente, mas agradeço se estiver errado que me corrijam.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
news_js
Curioso
Curioso
Registado: 12 dez 2009, 23:14
Has thanked: 2 times
Been thanked: 2 times

Mensagem por news_js »

Mr_Anderson Escreveu:DÚVIDA:
O aparelho em questão tem uma potência de 8A. Poderei ligar este aparelho com segurança à UPS ?
O aparelho não tem uma "potência de 8A". Está sim concebido para suportar equipamentos ligados a ele que debitem no máximo 8 amperes. Ou seja, o importante é a potência dos aparelhos que vais ligar lá.
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

news_js Escreveu:
O aparelho não tem uma "potência de 8A". Está sim concebido para suportar equipamentos ligados a ele que debitem no máximo 8 amperes. Ou seja, o importante é a potência dos aparelhos que vais ligar lá.
Boas,

Sim mas a duvida consiste em essa potência ser nas tomadas todas ou so naquela que suporta as baterias.

Pedro Mendes
news_js
Curioso
Curioso

Mensagem por news_js »

pedro_mendes Escreveu:
news_js Escreveu:
Boas,

Sim mas a duvida consiste em essa potência ser nas tomadas todas ou so naquela que suporta as baterias.

Vai ao site do fabricante e lê o manual. Deve ter lá a informação. Num manual que consultei duma ups com seis tomadas (3+3) tinha escrito: "Total output current for the 6 outlets: 6A".
Mr_Anderson
Curioso
Curioso

Boas,

na UPS a que me refiro, nas 4 tomadas só de picos, tem uma amperagem MAX de 6.5A, como referi no primeiro post.

Se eu ligar lá a tomada relé com temporizador que suporta uma amperagem Máxima de 8A para qquer aparelho nela ligado, estou sempre safo desde que não exceda esse valor no equipamento que ligar nessa mesma tomada relé.

Certo ?
news_js
Curioso
Curioso

Mensagem por news_js »

Mr_Anderson Escreveu:Boas,

na UPS a que me refiro, nas 4 tomadas só de picos, tem uma amperagem MAX de 6.5A, como referi no primeiro post.

Se eu ligar lá a tomada relé com temporizador que suporta uma amperagem Máxima de 8A para qquer aparelho nela ligado, estou sempre safo desde que não exceda esse valor no equipamento que ligar nessa mesma tomada relé.

Certo ?
Sim, desde que não excedas 6,5 amperes.
Mr_Anderson
Curioso
Curioso

Ok Obrigado
Responder

Voltar para “Proteção Elétrica”