switch RC-CC e derivadores na posição CATV

LEMENE
Curioso
Curioso
Registado: 15 mai 2010, 18:20

Re: switch RC-CC e derivadores na posição CATV

Mensagem por LEMENE »

Em branco não estava e só consigo isso mudando as frequencias.
Portanto fiz novo teste mudando a freq. dos primeiros 4 canais e o auto scan fez o acerto correctamente.

O teste foi feito com a segunda TV desligada não vá esta dar uma ajudinha ao switch.

Conclusão:
Eu não consigo concluir que o problema esteja num só aparelho. A situação é que é diferente e felizmente acontece raramente.
Fico por aqui pois consigo dar a volta e advinha-se que nenhum fornecedor consegue explicar a situação. Eles irão apontar o dedo uns aos outros.
É evidente depois fiz um aperto aos cabos CC à saída do switch que melhorou um dos canais, mas isso não explica nada.

Obrigado pela vossa paciencia e pelos esclarecimentos que sempre foram uteis.
Vou aguardar ainda um feedback da Teka para esta situação.
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
www.aquinaoentras.haha
LEMENE
Curioso
Curioso

Mensagem por LEMENE »

Só para alertar para a falta de consideração por parte da TEKA, nem uma resposta de consideração de volta após dois mails.
Mais um mau exemplo de SAC - sac.pt@tekaelectronics.com ao qual fiz-lhes notar no meu 3º mail que não irei recomendar a TEKA.

Entretanto o meu ISP lançou mais uns 10 canais RF novos e o auto scan funcionou. :D
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
www.aquinaoentras.haha
LEMENE
Curioso
Curioso

Mensagem por LEMENE »

Após o meu 3º mail à TEKA que referi atrás na altura tive um telefonema da parte do responsável de apoio da Teka que prometeu e cumpriu hoje a vinda a casa.
Tinha-me telefonado e conforme agendaram comigo vieram cá hoje. São de Aviero e deslocaram-se a Lisboa.

A Teka subsituiu o switch RC-CC e corrigiu o que encontrou errado e executado por terceiros.
1. Comprensou e dobrou a malha nos terminais dos cabos coaxiais que como estavam saltaram com um simples puxar.
2. Aplicaram terminais que fecham o circuito nas saídas do switch sem cabo por forma a não haver perda. Estes terminais vem com o ATI e são para colocar.
3. Aplicaram o suporte correcto com passagem dos cabos para além de fixação do switch RC-CC que também vem com o ATI
4. Aplicaram um terminal com canto de forma que o CC não vinque ao dobrar para entrar no switch. O ATI vem com dois, um para CATV e outro para SMATV
5. Colocaram o cabo telefone na entrada Telef-IN e ligaram o switch na posição phone onde sai um cabo rede para a tomda usada para telefone.

Verificaram o sinal RF à entrada do fornecedor ISP e depois junto das TVs e a média é de 16dB de perda em relação à entrada.
Tendo em conta para RF há um cabo de entrada, um switch, cabo de saída, uma tomada e um cabo à TV acho que 16dB de perda não está mal.

Tendo em conta o que encontraram mal e corrigiram e não sendo possivel reproduzir o problema e não conhecerem um caso identico. Fico satisfeito com eles.
Se vier acontecer novamente fiquei de avisar a Teka. :D
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
www.aquinaoentras.haha
nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Has thanked: 12 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por nfh »

LEMENE Escreveu:[...]
O receptor óptico trata-se do H9122/WD cujo specs sobre RF está aqui:
http://www.catvworld.net/products/fttx/ ... asheet.htm

Conclui que eram estes valores que se estavam a referir e podem ver no spec acima e que encontram igualmente descritos no aparelho.
Output level (Vo1) (dBμV) 92 Pin: +3dBm
Output level (Vo2) (dBμV) 82 Pin: -2dBm

[...]
É possível comprar este equipamento em Portugal? Onde é que se pode encontrar?
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”