Como faco para construir um microfone Usb?

Responder
titothiago
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 jan 2008, 14:20

Como faco para construir um microfone Usb?

Mensagem por titothiago »

Ola, eu construi alguns microfones , direcionais e de outros tipos porem todos jack p2 estereo ou plug banana mas gostaria de construir que funcionace pela interface usb de um computador. mas nao sei como funciona o circuito para fazer o computador perceber que se trata de um microfone conectado na porta usb.. ja tentei transformar alguns fones de celular em usb mas no obtive sucesso.... alguem tem alguma dica ou conselho?
ficaria muito grato
Valeu pessoal...
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Re: Como faco para construir um microfone Usb?

Mensagem por admin »

Pois o que parece e que esse usb já tem que ter uma placa de som interna

Foi o que encontrei e site e do Brasil

Imagem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pc-msn-_JM

De uma forma directa acho que não será possível terá que haver mesmo esse interface da placa de som

Abraço
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, se o pc tiver placa de som pode ser directo na placa, se não tiver tem de ser como o admin disse em cima!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
titothiago
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 jan 2008, 14:20

Mensagem por titothiago »

exatamente isso Admin, eu gostaria de construir essa interface de som entende?
eu tenho placa de som normal, tenho fones normais, mais tenho interece é de aprender como funciona o circuito que faz com que o pc reconheca que se trata de um micrfone entende...
Comprar é uma otima ideia, mas seria mais interessante comprar os componentes pra eu mesmo poder construi o equipamento.
agradeceria se tivesse alguma dica pra mim
muito obrigado
eletricista
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 fev 2008, 23:57

Mensagem por eletricista »

um micro em usb custa 3 euros...hehehe não vale a pena perderes tempo...
Guilherme
Curioso
Curioso
Registado: 18 set 2007, 18:01
Contacto:

Mensagem por Guilherme »

sinceramente não me parece que o problema aqui seja perder tempo em ir À loja .. mas sim o gozo de fazer um periférico.

Sinceramente, acho isso muita bacano, alias, construção de piriféricos é das coisas que mais me fascina na electrónica.
No entanto, há uma coisa muito importante, as drives, ou seja, as bibliotecas que controlam o aparelho, caso contrário, não só o Sistema Operativo (SO) não o consegue detectar (compreender o que é) como usa-lo correctamente.
É para tal de extrema importância saber a que SO se vai destinar o periférico (Windows, Linux, MacOS, SOLARIS, UNIX) e o funcionamento eléctrico deste.
Sugiro que seja usado um microcontrolador que permita transferência e recepção de dados por Série, (na minha pouca cultura electrónica) por exemplo PIC16F8XX ou 8081, acredito, porém que haja ICs mais apropriados para isso.
Por outro lado há que ter outro aspecto em conta, USB é digital, há que haver um conversor Analógico/Digital (ADC)... é o mais importante. o que na teoría não é complicado.

Um microfone, se não me engano, pouco varia de uma resistência variável, acho no entanto que há outros tipos, nomeadamente com piezoelectrícos e outros componentes. Ligando-o a um ADC e a um módulo USB deve funcionar...

Boa sorte.

;)

um abraço
Responder

Voltar para “Dúvidas”