Duvida sobre interruptor

Responder
Soundproof
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 abr 2011, 14:16

Duvida sobre interruptor

Mensagem por Soundproof »

Boa tarde.
Gostaria de saber qual o processo para instalar um interruptor de parede para controlar 2 focos independentes do resto que tenho no tecto falso.
Sei que tenho de ir buscar corrente a uma caixa mas e a partir dai qual é o processo?
Obrigado!

Daniel Rodrigues
velindro
Curioso
Curioso
Registado: 06 out 2009, 12:04

Re: Duvida sobre interruptor

Mensagem por velindro »

vai aqui tudo o que precisas saber e fazer o interruptor chama-se (interruptor de lustre)
lustre.JPG
lustre.JPG (4.73 KiB) Visto 951 vezes
VELINDRO
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Isso é muito simples....basta chamar um electricista.
Soundproof
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

velindro Escreveu:vai aqui tudo o que precisas saber e fazer o interruptor chama-se (interruptor de lustre)
lustre.JPG
zObrigado pela informação prestada,pelo menos é util ao contrário da ultima resposta que não traz nada de util sendo que o espirito de ajuda é nulo porque deve ser alguém MUITO importante que nunca precisou de esclareçer uma duvida e deve ser dono do mundo,digo eu que não entendo estes "alter-egos" completamente fora do contorno da actual situação do pais e consequentemente não ter possibilidades finaceiras adequadas para contratar um profissional quando alguém de BOA VONTADE me pode ajudar a faze-lo sem necessitar de uma intervenção de um electricista.
mscgouveia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 mai 2010, 21:07

Mensagem por mscgouveia »

Com um comutador de lustre ou um comutador de escada duplo permite fazer o que pretende.
Trabalhar com Energia!
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Has thanked: 7 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por Kykoo »

Soundproof Escreveu:
velindro Escreveu:vai aqui tudo o que precisas saber e fazer o interruptor chama-se (interruptor de lustre)
lustre.JPG
zObrigado pela informação prestada,pelo menos é util ao contrário da ultima resposta que não traz nada de util sendo que o espirito de ajuda é nulo porque deve ser alguém MUITO importante que nunca precisou de esclareçer uma duvida e deve ser dono do mundo,digo eu que não entendo estes "alter-egos" completamente fora do contorno da actual situação do pais e consequentemente não ter possibilidades finaceiras adequadas para contratar um profissional quando alguém de BOA VONTADE me pode ajudar a faze-lo sem necessitar de uma intervenção de um electricista.

Permita-me só perguntar: Quando está doente faz o quê? Vai aos fóruns sobre saúde, é?? Enfim. Boa sorte com a ligação...

Cumpts
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
Soundproof
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Kykoo Escreveu:
Soundproof Escreveu:
lustre.JPG

Permita-me só perguntar: Quando está doente faz o quê? Vai aos fóruns sobre saúde, é?? Enfim. Boa sorte com a ligação...

Cumpts

Que analogia descabida,é obvio que quando estou doente procuro alguém especializado na area da saude,quanto á minha duvida é um serviço que pode ser feito por qualquer pessoa,desde que essa pessoa seja bem informada por quem está disposto a informar.
Ninguém tem o dever de informar ninguém porque duvidas todos nós temos e ninguém nasce ensinado e se o senhor sabe o que sabe foi porque alguém lhe transmitiu esse conheçimento,mesmo que seja um auto-didacta,baseisa-se em conhecimentos gerais transmitidos desde a era da lâmpada,dai o facto de a comparação feita por si é a meu ver despropocionada.
E a instalação já foi feita (por mim,um leigo).
Cumprimentos
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Has thanked: 7 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por Kykoo »

Não sei o que é descabido para si! Simplesmente é a pura verdade...
A analogia foi completamente propositada e assertiva! Existem regras, precauções e considerações a tomar que só alguém com experiência pode fazer, a isso chama-se um profissional! Se vamos descurar e desvalorizar os mesmos estamos a contribuir para um país mais fraco e pobre de pessoal qualificado pois, toda a gente é desenrasca, ninguém precisa de ninguém! Sendo assim, para que precisamos de profissionais neste país? Mandamos os que querem trabalhar para o estrangeiro?

Eu não sou um profissional na saúde mas também consigo observar um doente! Faz de mim médico?? :lol:

Sabe porque é que intervenções técnicas são caras? Porque tem de pagar duas vezes para o serviço ficar bem feito! Esta é de leigo...

Enfim...
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
Responder

Voltar para “Dúvidas”