Converter tensão trifásica em monofásica
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 18 jul 2008, 00:17
Converter tensão trifásica em monofásica
Caros senhores,
Gostava de saber a vossa opinião, no seguinte assunto:
Tenho em construção uma casa em que só posso pedir 20,7 KVA, vou ter ainda bastante consumo de moores trifásicos, mas também monoásicos. Eu tinha interesse em pegar nas 3 fases e transforma-las em monofásico para ter uma carga bem distribuida pelas três fases.
Conhecem algum ondulador que faça isto e qual a ordem de valores?
Obrigado e aquele abraço
Gomes
Gostava de saber a vossa opinião, no seguinte assunto:
Tenho em construção uma casa em que só posso pedir 20,7 KVA, vou ter ainda bastante consumo de moores trifásicos, mas também monoásicos. Eu tinha interesse em pegar nas 3 fases e transforma-las em monofásico para ter uma carga bem distribuida pelas três fases.
Conhecem algum ondulador que faça isto e qual a ordem de valores?
Obrigado e aquele abraço
Gomes
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Re: Converter tensão trifásica em monofásica
Boas,
Se tem motores trifásicos o porque a necessidade de querer um ondulador? Basta ligar os equipamentos monofásicos entre uma das fases e o neutro. Sendo conveniente fazer a distribuição de cargas monofásicas pelas 3 fases distintas.
Abraço
Mário Lopes
Se tem motores trifásicos o porque a necessidade de querer um ondulador? Basta ligar os equipamentos monofásicos entre uma das fases e o neutro. Sendo conveniente fazer a distribuição de cargas monofásicas pelas 3 fases distintas.
Abraço
Mário Lopes
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 05 fev 2009, 14:15
Se o objectivo é contratar 20,7KVA, logo em trifásico, tb não vejo qual o interesse em passar os motores para monofásicos... Ligando em trifásico as fases ficam equilibradas.
A distibuição pelas fases com monofásico é mais complicada pois nesta fase não consegue prever o comportamento do utilizador, e basta uma fase ultrapassar os 30A para o diferencial disparar.
A distibuição pelas fases com monofásico é mais complicada pois nesta fase não consegue prever o comportamento do utilizador, e basta uma fase ultrapassar os 30A para o diferencial disparar.
eu tenho aki uma maquina de lavar a pressao, de marca "Tomix" so que e trifasica e eu aki em casa so tenho luz monofasica seria possivel converte-la?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Por mim, não vale a pena.rcarreira Escreveu:eu tenho aki uma maquina de lavar a pressao, de marca "Tomix" so que e trifasica e eu aki em casa so tenho luz monofasica seria possivel converte-la?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
porque?Mário Escreveu:BoasPor mim, não vale a pena.rcarreira Escreveu:eu tenho aki uma maquina de lavar a pressao, de marca "Tomix" so que e trifasica e eu aki em casa so tenho luz monofasica seria possivel converte-la?
Cump.
Mário
- Mário
- Team Apoio
Boas
Porque não vais ter a mesma potencia.
Cump.
Mário
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Dizes isso mesmo sem sabendo a especificidades da maquina!Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
- Mário
- Team Apoio
Boas "rcarreira"
"eu tenho aki uma maquina de lavar a pressao, de marca "Tomix" so que e trifasica e eu aki em casa so tenho luz monofasica seria possivel converte-la?
"
"Dizes isso mesmo sem sabendo a especificidades da maquina!"
Para mim disseste tudo.
Cump.
Mário
"eu tenho aki uma maquina de lavar a pressao, de marca "Tomix" so que e trifasica e eu aki em casa so tenho luz monofasica seria possivel converte-la?
"
"Dizes isso mesmo sem sabendo a especificidades da maquina!"
Para mim disseste tudo.
Cump.
Mário
boas
Se for o motor estiver em estrela coloca a ligação em triangulo ( ver carecteristicas chapa notor) , um variador de velocidade com ligação 230v L + neutro , saida trifasica 3 x 230 v .
Se for o motor estiver em estrela coloca a ligação em triangulo ( ver carecteristicas chapa notor) , um variador de velocidade com ligação 230v L + neutro , saida trifasica 3 x 230 v .