Boa Tarde,joaoosvaldo Escreveu:*A azul.
ohmico Escreveu:Boas,
isto é que vai para aqui confusão.
MT por UPS???
*A colega "PGaspar" diz que existe UPS e é na baixa BT!
Mais uma vez me parece que estamos a tratar de um assunto pela rama.
Não seria melhor, em vez de colocar partes de questões, colocar as questões por inteiro?
ohmicoTem a certeza que o esquema da instalação que fizeram antes é igual? Não está a escapar nenhum "pormenor"?PGaspar Escreveu:Caros,
Eu não tenho experiência em transformadores, este esquema foi me imposto pelo engº responsavel que diz que garante que funciona, quando mais feed back vou tendo do assunto, como neste forum (desde já agradeço a Vossa colaboração), mais dúvidas tenho que realmente funcione sem problemas. Parece me que há realmente risco de um curto circuito, e de queimar uns transformadores! Estou entre a espada e a parede pois tenho consciencia que está errado mas não posso fazer nada pois quem manda insiste que funciona pois já fez antes e sabe que funciona!
Cps
Paula
Porquê que não tenta expor ao Eng. responsável a hipótese que eu referi (não quer dizer que seja a única solução mas é uma hipótese):
Mas tente clarificar melhor que tipo de instalação é que é? Porquê que necessitam de duas fontes independentes? O problema é que pretendem garantir elevada continuidade de serviço? A instalação é em Portugal? Etc.?Não há outra solução? Os transformadores têm mesmo de funcionar ao mesmo tempo e a partir de fontes independentes? Não pode um dos transformadores funcionar em recurso do outro, por exemplo se falhar a energia de um lado alimenta pelo outro utilizando uma inversão de rede?
É que essa ligação é muito perigosa tal como foi referido para funcionar é necessário existir sincronismo entre as duas fontes!!! Se ainda existe UPS nos quadros dependendo da autonomia desta a melhor solução à partida será a inversão de rede que nem se vai notar porque dependendo de como está a instalação no momento de transição entre as duas redes as cargas podem ser garantidas pela UPS (a UPS tem de ser online!?). A transição é realizada em poucos segundos!
Por motivos profissionais não posso entrar em certos pormenores, espero que compreendam. Mas trata se de facto de uma instalação de elevada continuidade de serviço, a configuração dos dois transformadores em paralelo alimentados por fontes distintas e sempre em funcionamento foi a arquitetura que o Engº Senior propos para garnatir a elevada continuidade de serviço. Os engºs que trabalham aqui são engenheiros de telecomunicações e portanto não têm conhecimento muito aprofundado de BT.
A unica solução que eu vejo aqui é ter uma fonte em serviço de cada vez, com um inversor, mas não so não consigo convence lo como já estou acusada de "o desafiar".
Cps
Paula