Ora viva!
Ando há horas pela net e pelo fórum a pesquisar simbologia e esquemas eléctricos, nomeadamente de quadros eléctricos.
Pela web tenho encontrado alguns esquemas mas demasiado simples, são aparentemente esquemas de quadros de habitação, no entanto o que necessito é de esquemas um pouco maiores. Estou em vias de abraçar uma nova actividade profissional e necessito de relembrar noções com as quais não trabalho há quase 10 anos.
Acredito que o que eu procuro já esteja presente pelo fórum, mas sinceramente, não consegui encontrar após várias tentativas de pesquisa.
O que procuro é seguinte:
Alguns exemplos de esquemas unifilares de quadros eléctricos onde entre outros equipamentos esteja esquematizado, disjuntores diferênciais, condensadores, descarregadores sobre-tensão, relés térmicos, contactores, telerruptores, entre outros equipamentos que habitualmente encontramos nos esquemas de quadros destinados à industria e terciário
Procuro também uma lista com toda a simbologia aplicada aos quadros eléctricos para que possa estuda-la e relembrar a dita simbologia.
Agradeço desde já quem puder disponibilizar algum ou alguns links que me possam ajudar a relembrar tudo isto.
Cumprimentos, TiagoF
Exemplos de esquemas
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: Exemplos de esquemas
Mande-me o mail para enviar..Se entender mande em mengadem privada..
Cumprimentos, Pedro Mendes
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Re: Exemplos de esquemas
alguem pode facultar o eu uma ligaçao de bomba de tirar agua??
disj fusivies? esquema comando
disj fusivies? esquema comando