Exemplos de esquemas

Responder
tiagof
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 mar 2011, 23:11

Exemplos de esquemas

Mensagem por tiagof »

Ora viva!

Ando há horas pela net e pelo fórum a pesquisar simbologia e esquemas eléctricos, nomeadamente de quadros eléctricos.
Pela web tenho encontrado alguns esquemas mas demasiado simples, são aparentemente esquemas de quadros de habitação, no entanto o que necessito é de esquemas um pouco maiores. Estou em vias de abraçar uma nova actividade profissional e necessito de relembrar noções com as quais não trabalho há quase 10 anos.

Acredito que o que eu procuro já esteja presente pelo fórum, mas sinceramente, não consegui encontrar após várias tentativas de pesquisa.
O que procuro é seguinte:
Alguns exemplos de esquemas unifilares de quadros eléctricos onde entre outros equipamentos esteja esquematizado, disjuntores diferênciais, condensadores, descarregadores sobre-tensão, relés térmicos, contactores, telerruptores, entre outros equipamentos que habitualmente encontramos nos esquemas de quadros destinados à industria e terciário

Procuro também uma lista com toda a simbologia aplicada aos quadros eléctricos para que possa estuda-la e relembrar a dita simbologia.

Agradeço desde já quem puder disponibilizar algum ou alguns links que me possam ajudar a relembrar tudo isto.

Cumprimentos, TiagoF
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Re: Exemplos de esquemas

Mensagem por pedro_mendes »

Mande-me o mail para enviar..Se entender mande em mengadem privada..

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
tiagof
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 mar 2011, 23:11

Mensagem por tiagof »

Respondido por mensagem privada.

Obrigado
pestynha
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 21 abr 2009, 12:10
Contacto:

Mensagem por pestynha »

alguem pode facultar o eu uma ligaçao de bomba de tirar agua??
disj fusivies? esquema comando
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”