xeon em carros
xeon em carros
bom dia...
alguem me sabe disser se é possivel trocar os farois do carro por um xeon, sendo permitido por lei?
alguem me sabe disser se é possivel trocar os farois do carro por um xeon, sendo permitido por lei?
" Por mais longa que seja a noite, o sol volta sempre a brilhar."
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: xeon em carros
Boas
Cump.
Mário
É, desde que sejam homologados.norisk Escreveu:bom dia...
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
sim,tem de ser homologados e consegue-se bem e a custo reduzido! 8000k sao as ideais(branco-gelo)
VELINDRO
que quer dizer homologados
desculpem a ignorancia
e já agora aquelas que se vendem nos supermercados sao permitidas? nao é preciso aplicar nenhum dispositivo para o arranque das mesmas?

e já agora aquelas que se vendem nos supermercados sao permitidas? nao é preciso aplicar nenhum dispositivo para o arranque das mesmas?
- Mário
- Team Apoio
Boas
1º Pôr farois
2º Não creio que os supers tenham, podem ter é lampadas.
3º Explica o que queres fazer.
Cump.
Mário
norisk Escreveu:bom dia...
Agora é que não percebi.norisk Escreveu:e já agora aquelas que se vendem nos supermercados sao permitidas? nao é preciso aplicar nenhum dispositivo para o arranque das mesmas?
1º Pôr farois
2º Não creio que os supers tenham, podem ter é lampadas.
3º Explica o que queres fazer.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
lampadas xeon...
- Mário
- Team Apoio
Boas
Creio que já é altura de teres o perfil preenchido
Cump.
Mário
Para a 1ª instalação das lampadas tens que instalar um kit próprio, (é basicamente um transformador elevador de tensão, mas não é só).norisk Escreveu:lampadas xeon...
Creio que já é altura de teres o perfil preenchido

Cump.
Mário
XEON ou XENON!?
vai aqui uma assorda...
Do que sei para homologar isso custa uma pipa de massa! Melhor colocar as de halogénio na altura da inspeção!
Pela lei, até há bem pouco tempo, para se utilizar xenon o veículo precisa de ter sensor auto-nivelante, não sei bem o termo, e tem de ter limpa faróis( jato de água no mínimo).
São estas as condições.
Agora se o farol for de refletor as lampadas devem ser D2R!
Lampadas de gás XENON precisam de balastro! Nunca vi à venda em nenhum super. As que tem nos super são de halogénio e de 100W que facilmente queimão os faróis caso os fios não ardam e o fusível não atue.
As lampadas D2R são deste género. se repararem são tapadas no meio por baixo para não encandearem.
Toda a gente que instala os kit que se vende por aí e anda a encandear o pessoal é por causa de ter os faróis muito elevados e também por não utilizar o tipo de lampada adequado ao farol.
LAMPADA D2R (para refletor)
LAMPADA D2R(olho de boi)

Estas lampadas são um pouco diferentes pois não têm os fios como nos kits tradicionais baratos mas é a mesma coisa. Só foi para explicar melhor.

Do que sei para homologar isso custa uma pipa de massa! Melhor colocar as de halogénio na altura da inspeção!
Pela lei, até há bem pouco tempo, para se utilizar xenon o veículo precisa de ter sensor auto-nivelante, não sei bem o termo, e tem de ter limpa faróis( jato de água no mínimo).
São estas as condições.
Agora se o farol for de refletor as lampadas devem ser D2R!
Lampadas de gás XENON precisam de balastro! Nunca vi à venda em nenhum super. As que tem nos super são de halogénio e de 100W que facilmente queimão os faróis caso os fios não ardam e o fusível não atue.
As lampadas D2R são deste género. se repararem são tapadas no meio por baixo para não encandearem.
Toda a gente que instala os kit que se vende por aí e anda a encandear o pessoal é por causa de ter os faróis muito elevados e também por não utilizar o tipo de lampada adequado ao farol.
LAMPADA D2R (para refletor)

LAMPADA D2R(olho de boi)

Estas lampadas são um pouco diferentes pois não têm os fios como nos kits tradicionais baratos mas é a mesma coisa. Só foi para explicar melhor.
Exacto,Aker Nato Escreveu:XEON ou XENON!?vai aqui uma assorda...
São estas as condições.
para estarem em conformidade, as opticas têm que ser auto ajustaveis e têm que ter os lava farois... não é por acaso que uma optica destas possa custar 500€...
Existem lampadas de halogenio que já são melhores a nivel de iluminação com um preço agradavel e não chumbam na inspecção!
Tipo as Philips X-treme Power...
De notar que as lampadas de xenon dos kits mais baratos também têm tendencia para fundirem mais depressa... logo... entre comprar lampadas de halogenio e lampadas de xenon... (actualmente as lampadas de halogenio para carro duram imenso tempo)
cumprimentos
H4 porquê? Isto depende do modelo do farol!velindro Escreveu:é melhor optares por lampadas h4 de luz branca!sem duvida
Também confirmo que os kits baratos fundem bastante, mais a nível dos balastros.
A melhor marca que tive até agora foi ICE VISION