Esquema de cctv com 2 cameras
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 mar 2011, 11:03
Esquema de cctv com 2 cameras
Bom Dia
Alguem me pode eluçidar como ligar duas cameras de cctv para que possa gravar, e ou ver num monitor.
Quais sao todos os equipamentos necessarios e o esquema de ligações.
E que tipo de cameras tenho de usar para visão nocturna incluida.
Obrigado
Bom fim semana a todos e bom Carnaval
Alguem me pode eluçidar como ligar duas cameras de cctv para que possa gravar, e ou ver num monitor.
Quais sao todos os equipamentos necessarios e o esquema de ligações.
E que tipo de cameras tenho de usar para visão nocturna incluida.
Obrigado
Bom fim semana a todos e bom Carnaval
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Re: Esquema de cctv com 2 cameras
olá ,
1º a camera podes arranjar aqui , bem como o restante material ...
http://www.kontrolzone.com/index.php?gc ... &Itemid=55
2 º vais necessitar de cabo RG59...
3 º fichas BNC , ( se não tiveres alicate de cravar BNC , compra BNC de enroscar )
4 º modulador rf
e penso que é tudo , se tiveres duvidas coloca-as aqui , que estamos aqui para ajudar-te sempre que saibamos ...
1º a camera podes arranjar aqui , bem como o restante material ...
http://www.kontrolzone.com/index.php?gc ... &Itemid=55
2 º vais necessitar de cabo RG59...
3 º fichas BNC , ( se não tiveres alicate de cravar BNC , compra BNC de enroscar )
4 º modulador rf
e penso que é tudo , se tiveres duvidas coloca-as aqui , que estamos aqui para ajudar-te sempre que saibamos ...
boas,
às vezes até se encontram kits já feitos e é só preciso montar...
http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=5004
não sei quanto poderá ficar ir buscando os materiais em retalho mas é sempre uma solução...
às vezes até se encontram kits já feitos e é só preciso montar...
http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=5004
não sei quanto poderá ficar ir buscando os materiais em retalho mas é sempre uma solução...
um conselho por veses é mais facil contactares uma empresa que te faça isso do que tentares fazer por ti proprio, pk não é so gravar imagens e já ta. Se kizeres um trabalho bem feito tens que ter um software para ver as gravações e poderes tirar excertos das proprias gravações e ainda tens que ver uma coisa se as gravações servem como prova em tribunal. existem uma serie de complicações. Podes confirmar isso com alguem que trabalhe na area que estaja aqui registado.
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 4 times
Sim, mas primeiro tem que subsidiar a Comissão Nacional de Protecção de Dados!Luisgomes Escreveu:um conselho por veses é mais facil contactares uma empresa que te faça isso do que tentares fazer por ti proprio, pk não é so gravar imagens e já ta. Se kizeres um trabalho bem feito tens que ter um software para ver as gravações e poderes tirar excertos das proprias gravações e ainda tens que ver uma coisa se as gravações servem como prova em tribunal. existem uma serie de complicações. Podes confirmar isso com alguem que trabalhe na area que estaja aqui registado.
150€/ano... Por um parecer, renovável?? Parece-me um bom negócio...
Enfim...
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
Boas
64,53€
Camaras a partir de 69,00€
depois é só ter um pc, com porta usb 2.0, ligar tudo, dvr ao pc e as camaras ao dvr por cabo RCA e por a gravar, com captação de movimento, de hora x a hora y, ou continuamente. Software de gravação e visualização! Fácil e barato! E não precisas de ninguém a instalar!
Quanto às provas valerem em tribunal e CNPD, olha o meu conselho é que se fores assaltado, vás saber o individuo e dá-lhe uma boa carga de porrada, onde não houver câmaras... Eu pelo menos já o fiz e não voltei a ter chatices, até ver!!! E dei conhecimento à PSP sem apresentar queixa!
Cumps
Big
Código: Selecionar todos
http://www.sonigate.com/pt/product/show_details/15300/USB-DVR-4-Portas-Video-Composto
Camaras a partir de 69,00€
Código: Selecionar todos
http://www.sonigate.com/pt/search/?p=1&search_in=505&order_by=3
Quanto às provas valerem em tribunal e CNPD, olha o meu conselho é que se fores assaltado, vás saber o individuo e dá-lhe uma boa carga de porrada, onde não houver câmaras... Eu pelo menos já o fiz e não voltei a ter chatices, até ver!!! E dei conhecimento à PSP sem apresentar queixa!
Cumps
Big
-
- Registado: 04 mar 2009, 18:34
Boas,
Ja que quer gravar, basta comprar as camaras com visão nocturna 0.1lux ou dependendo da distancia um projector de UV, depois das do sistema ligadono gravador, retira o sinal passa-o num modulador RF, injecta-o com um repartidor invertido de duas vias com o sinal de TV. pPodendo assim ter um canal interno ao mesmo tempo que grava.
Bom trabalho!!
Ja que quer gravar, basta comprar as camaras com visão nocturna 0.1lux ou dependendo da distancia um projector de UV, depois das do sistema ligadono gravador, retira o sinal passa-o num modulador RF, injecta-o com um repartidor invertido de duas vias com o sinal de TV. pPodendo assim ter um canal interno ao mesmo tempo que grava.
Bom trabalho!!
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 4 times
Viva,
Sei que entendeu o que ele quis dizer, mas ele devia-se estar a referir a um derivador, mas ligado ao contrário. 1 por 2 a fazer 2 por 1... Dá para desenrascar em alguns casos mas não é a forma correcta de se ligar, uma vez que provoca bastantes perdas de sinal!! Mas há quem goste de ver TV com chuva, nem que seja miudinha...
Cumpts
Sei que entendeu o que ele quis dizer, mas ele devia-se estar a referir a um derivador, mas ligado ao contrário. 1 por 2 a fazer 2 por 1... Dá para desenrascar em alguns casos mas não é a forma correcta de se ligar, uma vez que provoca bastantes perdas de sinal!! Mas há quem goste de ver TV com chuva, nem que seja miudinha...
Cumpts

Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
- DiogoFigueiredo
- Registado: 24 fev 2012, 17:23
Boas,
Seria possível alguém postar um projecto de cctv analógico e um digital para que se possa entender os esquemas de ligação?
Cumprimentos,
Seria possível alguém postar um projecto de cctv analógico e um digital para que se possa entender os esquemas de ligação?
Cumprimentos,