Boas
Muito bem se esses motores tem um quadro de proteção não podiam ter queimado assim sem mais nem menos e muito menos o rele termico ou o rele termico estará lá só para fazer de conta ( verificar se tem a alimentação da bobine do contactor a passar pelo contacto NF do relé termico) e pode fazer o teste desta parte empurrando o botão de teste do relé térmico para dentro quando o contactor estiver atracado e este tem que desatracar caso contrário não está a proteger coisa alguma e outra questão que tipo de proteção tem a montante do contactor( antes do contactor) se for em dijuntor este de certeza que tem um calibre muito a cima do necessário e o minimo que conseguiria colocar seriam 6 amp. e os dijuntores normalmente tem um disparo muito retardado por isso aconselho no caso de não ter colocar sequecionador de fusivel com fusivel de ai uns 3 ou 4 amp. porque estes actuam mais rápido (têm o inconveniente de quando queimar so novo mas não e caro)
:(Azar-2 Motores e 2 termicos queimados em menos de 24h
-
- Velha Guarda
- Registado: 25 out 2009, 17:03
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 18 times
Re: :(Azar-2 Motores e 2 termicos queimados em menos de 24h
Ok amigo.Narciso Ferreira Escreveu:Boas
Muito bem se esses motores tem um quadro de proteção não podiam ter queimado assim sem mais nem menos e muito menos o rele termico ou o rele termico estará lá só para fazer de conta ( verificar se tem a alimentação da bobine do contactor a passar pelo contacto NF do relé termico) e pode fazer o teste desta parte empurrando o botão de teste do relé térmico para dentro quando o contactor estiver atracado e este tem que desatracar caso contrário não está a proteger coisa alguma e outra questão que tipo de proteção tem a montante do contactor( antes do contactor) se for em dijuntor este de certeza que tem um calibre muito a cima do necessário e o minimo que conseguiria colocar seriam 6 amp. e os dijuntores normalmente tem um disparo muito retardado por isso aconselho no caso de não ter colocar sequecionador de fusivel com fusivel de ai uns 3 ou 4 amp. porque estes actuam mais rápido (têm o inconveniente de quando queimar so novo mas não e caro)
Vou fazer o teste ao rele termico do modo que me descreveu para ver se realmente está a proteger o motor.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Olá Pricarti,Feliz Festas a todos,quanto aos motores,por não ter mais postado creio que resolveu o seu problema,mas se caso ele persistir ainda,poste novamente com algumas fotos que eu posso te ajudar,trabalho exclusivamente com isso,e posso te passar o esquema eletrico desse comando aí que usas,eu trabalho com granjas a muito tempo e conheço todos os fabricantes e comandos que eles montam,então gostaria que me falasse do seu equipo e trocariamos algumas ideias a respeito.
Abraços
Mauro
Abraços
Mauro
Pravato
Bom pessoal,ja deu um ano da ultima postagem do amigo,não sou coveiro desenterrador de topico,mas é que tambem não tive resposta...Acho que deve ter resolvido,pois o esquema é muito simples...
Abraços
Mauro
Abraços
Mauro
Pravato
- andrebotelho
- Curioso
- Registado: 04 mar 2011, 22:41
Uma questão simples,
Experimenta o Test do rele térmico e vê se o contactor desatraca.
Se não desatracar tens o sistema de comando "viciado"
Experimenta o Test do rele térmico e vê se o contactor desatraca.
Se não desatracar tens o sistema de comando "viciado"
###########
Cumprimentos.
André Botelho
Cumprimentos.
André Botelho