Bom dia a todos e passo a explicar o meu problema para receber opiniões que me ajudem a resolver o meu problema.
Como tenho alguns conhecimentos de electricidade, pediram-me para substituir um automático de escada onde esteve um senhor da EDP que afirmou que o mesmo se encontrava avariado. O problema no edifício é as luzes se encontrarem sempre ligadas, tem 8 pisos sendo que no 8º piso o botão de pressão tem a luz sinalizadora ligada, nos restantes pisos as luzes sinalizadoras encontram-se desligadas e os botões não fazem nada. No 8º piso, quando se pressiona o botão, dispara o disjuntor de 10A referente ao circuito de iluminação. Mas que coisa estranha, substitui o automático de escada por novo e o resultado é exactamente o mesmo.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Automático de escada
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 24 abr 2010, 21:10
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: Automático de escada
Boas,
Bem se o problema está no 8º piso á que ir indentificalo, algo deve estar mal.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Bem se o problema está no 8º piso á que ir indentificalo, algo deve estar mal.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Re: Automático de escada
Viva,
É desligar o botão do 8º piso e verificar se os outros funcionam. Já me aconteceu o botão de pressão partiu, ficando os contactos no interior fechados, e não desligava o Aut. Escada. Experimente, e veja o que dá.
Abraço
Mário Lopes
É desligar o botão do 8º piso e verificar se os outros funcionam. Já me aconteceu o botão de pressão partiu, ficando os contactos no interior fechados, e não desligava o Aut. Escada. Experimente, e veja o que dá.
Abraço
Mário Lopes