Instalação de MEO com ATI

jomc
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 09 out 2010, 10:58

Re: Instalação de MEO com ATI

Mensagem por jomc »

agora tiras os chicotes todos e do router envias para 4 tomadas a escolha uma pois a box e ooutras net para pc onde podes aumentar o sinal wireless atraves de outro router ligado a esse
Vima1922
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 16 mar 2011, 15:56

Mensagem por Vima1922 »

A tomada da sala é RJ11.

No ATI, para cada "canal" há duas entradas, qual a utilidade? para que serve cada uma?

Vou experimentar as vossas dicas e digo qq coisa.

Depois se vir que tal tiro fotos a tudo e é mais fácil explicarem-me...

Muito obrigado

Abraço

Rui
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, se tens RJ11 na sala foi porque os "técnicos" da MEO a retiraram e nem deviam ter mexido nela porque funcionava na mesma, como tal voltas a colocar a RJ45 que lá estava, cravas igual como estão as do resto da casa!

as saídas do ATI tem 2 entradas que servem para repicar os chicotes de uns para os outros para telefone, portanto quando meteres os chicotes do router só liga a uma delas, e outra fica vazia!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Vima1922
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Vima1922 »

Pois, já não sei se eles substituiram, ou se puseram aquela por n ter nenhuma daquele lado (n me recordo). o fio com a RJ11 sai da parede junto com os cabos de antena, nem sequer é uma tomada...

Será ignorancia a mais, mas como é que cravo? n é preciso material próprio?

E quando no mesmo quarto tenho 2 tomadas RJ45, como sei qual é a que corresponde à do ATI?

Vou tentar o q disseste atrás
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, tens de confirmar isso da tomada, em ultimo caso metes um chicote novo cat.5E da tomada de origem da sala até onde fica a BOX!

existem tomadas RJ45 de cravação rápida para cravar não necessitam de ferramenta de cravar é á "mão"!

em relação ás saídas já vi que não estão marcadas, metes o router no ATI, injectas em uma saídas depois vais com o switch e vais ligando nas varias tomadas até linkar "acender a luz de conexão" assim vês a correspondência delas!
Última edição por Varejo em 17 mar 2011, 23:55, editado 2 vezes no total.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Vima1922
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Vima1922 »

Boas

Já está resolvido, e afinal foi mesmo burrice minha.

A tal tomada RJ11 da sala afinal é RJ45, mas tinha um chicote RJ11 ligado. Não sabia que isso era possível.

Sendo assim tenho o problema resolvido!!!

Um grande obrigado!!!

Rui
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, todas as tomadas RJ45 aceitam fichas RJ11, é mesmo assim!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”