Isso é muito bonito, mas o anel da baixa é em anel entre cada PT se a rede de BT fosse bialimentada por dois PT o que é possivel os cabos teriam de ter a mesma secção!!!
Toda a rede de BT teria de ser em seção constante.
Alguém sabe como é???
EDP - fornecimento de baixa intensidade da potência
-
- Curioso
- Registado: 16 out 2008, 15:15
- Agradecimento recebido: 2 vezes
Re: EDP - fornecimento de baixa intensidade da potência
Eu não estou a supor como funciona, estou a afirmar como funciona, a rede de BT da grande Lisboa está toda em anel, se um PT for abaixo por exemplo, alimenta-se o resto da rede através dos PT's adjacentes.
E sim, os cabos têm a mesma secção, alumínio 185mm.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
magic_maker Escreveu:Eu não estou a supor como funciona, estou a afirmar como funciona, se um PT for abaixo por exemplo, alimenta-se o resto da rede através dos PT's adjacentes.
Boas,
O que significa dizer "a rede de BT da grande Lisboa está toda em anel" ?
ohmico
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
"O que significa dizer "a rede de BT da grande Lisboa está toda em anel" ?"
A Edp tem a rede de Bt como se fosse de Mt, ou seja em anel fechado. Há casos que não se encontra fechado, mas preparado para quando um Pt for abaixo, poderem ligar a outro.
Onde moro está em anel fechado (Lisboa) de momento, dado que a tensão tinha muita flutuação (o anel estava em aberto e não sabiam porquê).
Cump.
Mário
A Edp tem a rede de Bt como se fosse de Mt, ou seja em anel fechado. Há casos que não se encontra fechado, mas preparado para quando um Pt for abaixo, poderem ligar a outro.
Onde moro está em anel fechado (Lisboa) de momento, dado que a tensão tinha muita flutuação (o anel estava em aberto e não sabiam porquê).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
Boas,
a questão foi mal levantada por mim, do que peço desculpa.
O que importa não deixar dúvidas é que o anel, normal ou de recurso, é feito à custa de um cabo de interligação conforme já foi dito pelo Dúzia 12.
ohmico
a questão foi mal levantada por mim, do que peço desculpa.
O que importa não deixar dúvidas é que o anel, normal ou de recurso, é feito à custa de um cabo de interligação conforme já foi dito pelo Dúzia 12.
ohmico
-
- Curioso
- Registado: 16 out 2008, 15:15
- Agradecimento recebido: 2 vezes
Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Todas as redes em funcionamento dito normal, deverão estar abertas, ou seja, cada PT alimenta um certo numero de clientes.
De qualquer forma é preciso ver que está em anel nas grandes cidades, mesmo na Média Tensão, saindo dos grandes centros já se encontra muita rede de MT sem estar em anel, e nestes casos, se houver uma avaria, os clientes só são alimentados quando esta é reparada uma vez que não têm alimentação de recurso, por esse motivo, em Lisboa por exemplo, uma avaria de MT raramente fica mais de 2/3 horas sem alimentar um cliente, enquanto que noutras zonas do país passa muitas vezes esse período de tempo.