A minha fatura
A minha fatura
A potencia contratada na minha casa é 4,60 KVA, tarifa BTN.DUPLA até 20,70 KVA, nivel de tensão: baixa tensão, ciclo: semanal sem feriados. Se me pudessem explicar, porque me disseram que 20,70 é já uma potencia trifasica.
Cumprimentos
Cumprimentos
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: A minha fatura
Porque 20.7 já é uma potência consideravel e colocá-la pendurada numa só fase, causa os seguintes problemas:
-grave desiquilibrio na rede, quando não há controlo dos consumidores (não há garantias de os consumidores equilibrarem as 3 fases, mesmo que estejam "bem" distribuidos pelas 3)
-condutores de alimentação demasiado "grossos" para serem manuseados
-grave desiquilibrio na rede, quando não há controlo dos consumidores (não há garantias de os consumidores equilibrarem as 3 fases, mesmo que estejam "bem" distribuidos pelas 3)
-condutores de alimentação demasiado "grossos" para serem manuseados
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, andam a misturar coisas, BTN até 20.70kva é a tarifa, tens contratado 4.60kva de certeza que é monofásico, vê no "disjuntor" da EDP se tem lá na "janela" 20A, e o próprio "geral" da EDP diz quantos pólos tem, 2 ou 4 !
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
o que da para entender se o geral da EDP tem 2 ou 4 polos?Varejo Escreveu:Boas, andam a misturar coisas, BTN até 20.70kva é a tarifa, tens contratado 4.60kva de certeza que é monofásico, vê no "disjuntor" da EDP se tem lá na "janela" 20A, e o próprio "geral" da EDP diz quantos pólos tem, 2 ou 4 !
- Varejo
- Team Apoio
Se tem 2 pólos é monofásico se tem 4 é trifásico, acho que é de entendimento simples!daniel_c Escreveu:o que da para entender se o geral da EDP tem 2 ou 4 polos?Varejo Escreveu:Boas, andam a misturar coisas, BTN até 20.70kva é a tarifa, tens contratado 4.60kva de certeza que é monofásico, vê no "disjuntor" da EDP se tem lá na "janela" 20A, e o próprio "geral" da EDP diz quantos pólos tem, 2 ou 4 !
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
descupla que ainda nao estou a perceber, estas a falar de disjuntor o de energia contratada?Varejo Escreveu: Se tem 2 pólos é monofásico se tem 4 é trifásico, acho que é de entendimento simples!
Daniel_c , vais ao quadro eléctrico, e no disjuntor onde a EDP Põe o selo , ou seja, o disjuntor que é deles, verifica junto ao botão de ligar e desligar, se está marcado 2 pólos ou 4 pólos.
Cumps.
Cumps.
Procuro sabedoria.
- Varejo
- Team Apoio
daniel_c Escreveu:descupla que ainda nao estou a perceber, estas a falar de disjuntor o de energia contratada?Varejo Escreveu: Se tem 2 pólos é monofásico se tem 4 é trifásico, acho que é de entendimento simples!
Boas, sim o da EDP!
caro colega forumista mesmo com monofasico a instalacao eletrica pode ter geral da EDP tetrapolar como e o meu casoVarejo Escreveu:Boas, andam a misturar coisas, BTN até 20.70kva é a tarifa, tens contratado 4.60kva de certeza que é monofásico, vê no "disjuntor" da EDP se tem lá na "janela" 20A, e o próprio "geral" da EDP diz quantos pólos tem, 2 ou 4 !
- Varejo
- Team Apoio
Boas, isso são situações raras, na semana passada em uma instalação trifásica (até com máquina trifásica), contrato para 10.35kva o "senhor" da EDP queria colocar monofásico porque lhe dava mais jeito, porque era o que tinha na carrinha!
Se não tivessem telefonado para mim e eu dizer que queria tri e não mono, tinha colocado mono!!
Se não tivessem telefonado para mim e eu dizer que queria tri e não mono, tinha colocado mono!!