electricista não pede vistoria Certiel...

chn
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 mar 2011, 11:05

electricista não pede vistoria Certiel...

Mensagem por chn »

Boas!
Tenho uma casa que acabou agora a construção, a instalação eléctrica à partida está concluída e já foi feita baixada e contador definitivo da EDP. Estou dependente da ceritificação da Certiel para ter tudo ok. Mas ando em braço de ferro com o electricista que não pede a vistoria... Tem de ser ele, como técnico responsável da instalação, a pedir a vistoria, ou posso contratar outro electricista que o faça, mesmo que seja sobre o trabalho do outro?
Desde já obrigada.
CHN
rafa2045
Curioso
Curioso
Registado: 19 fev 2008, 17:28

Re: electricista não pede vistoria Certiel...

Mensagem por rafa2045 »

Olá

Não é necessário ser o executante da instalação a fazê-lo... Pode contratar quem bem entender para tratar da sua vistoria...

:)
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

E se tiver não conformidades quem é que assume??

E o outro não fez o termo para a EDP?

Andou o carro à frente dos bois e agora como é, um dia vai ter problemas!!!
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

não seria má ideia expôr também os motivos pelos quais ele não quer assinar o TR.

ohmico
matoso_eng
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 mai 2008, 02:37

Mensagem por matoso_eng »

Boa tarde,

Pode ser outro a solicitar a vistoria, mas a questão é a existência de não conformidades? pois se houver, o novo electricista vai cobra essas alterações.

cumprimentos

matoso
kakai
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 jan 2007, 19:24

Mensagem por kakai »

Boas
Não andará por ai contas por acertar???????
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

ainda esta semana um amigo me ligou a pedir para ser eu a pedir-lhe a vistoria da CERTIEL lá para a casa dele...

o instalador/executante disse-lhe que lhe era indiferente ser ele a pedir ou outra pessoa, e vai daí o meu amigo ligou-me a dizer "se tenho de pagar a alguém, pago-te a ti e pedes tu a vistoria"

apesar de amigos, achei isto um pouco estranho... pelo que lhe disse que não podia assinar pois não ia ter hipótese de estar presente na vistoria, que era melhor ser o instalador a pedir isso...

Mas como já disseram, se o seu electricista não quer pedir a vistoria, por algum motivo é...
Learning is the goal!!
chn
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 mar 2011, 11:05

Mensagem por chn »

Boas.
Obrogada pelas respostas.
Não, não há contas por acertar, está tudo pago até à data... A questão é que acho que aceita mais trabalho do que aquele que pode cumprir e depois deixa os clientes na mão... no fundo, é desorganizado e não cumpre prazos, desaparece, etc... eu é que não posso ficar meses a fio até que ele se lembre de aparecer ou contactar e neste momento está incontactável.
Quanto ao termo para a EDP não faço ideia se fez ou não! Teria de ter feito é? Se já foi instalado contador definitivo, à partida terá feito, penso eu...
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Daqu a uns queres amento de potência e tens deter o "certificado", ou fazes novo, mas...
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Mas espera lá..

tu já tens o contador definitivo?!? Mesmo sem a vistoria da CERTIEL ??

"já foi feita baixada e contador definitivo da EDP. Estou dependente da ceritificação da Certiel para ter tudo ok. Mas ando em braço de ferro com o electricista que não pede a vistoria"

se assim é, para que raio queres a vistoria? Já tens isso ligado á EDP ou não? Se já te foram instalar o contador é porque podiam, e se assmi é, já estás a pagar luz, e nao necesitas da vistoria da cERTIEL!
Learning is the goal!!
Gonzalez
Curioso
Curioso
Registado: 14 mar 2011, 11:21

Mensagem por Gonzalez »

Vivam, no seu caso eu pedia uma vistoria com o conhecimento do tecnico e se ele "tremer" é porque alguma coisa nao está de acordo com a lei. As pessoas teem que ser competentes nos serviços prestados.

cumprimentos
Imagem
jmendes
Curioso
Curioso
Registado: 03 mai 2010, 17:08

Mensagem por jmendes »

Boa tarde.

Se já existe contadador "definitivo", é porque já houve pelo menos um pedido de vistoria à Certiel e teve aprovação (nem que seja por sorteio). Sem o certificado da instalação não é possível colocar o contador "definitivo".

No entanto, a história é um pouco esquisita. Tem de haver algo mais com a instalação ou com o electrcista. Será que não houve mais gente a mexer na instalação? Alguém fez questão de fazer alterações à instalação, alterações que vão contra o regulamento? Não haverá umas contas por acertar? Terá o electricista inscrito na DGE?

O electricista pode ser um pouco desleixado mas parece-me difícil assim tanto tempo sem atender o telefone ou sem o dono da obra se deslocar ao estabelecimento do electricistap para resolver a questão.

Por outro lado, falando por mim pela grande maioria, não é habito pedir certificações de "obras abandonadas", pois para além de falta de ética, a maioria é abandonada por litigios, ou por falta de pagamentos, ou por o dono da obra fazer alterações ou exigir instalações "anti regulamentares".

1 abraço

jmendes
Martantonio
Curioso
Curioso
Registado: 19 jan 2011, 01:14

Mensagem por Martantonio »

Realmente à gente com falta de ética, eu fiz uma obra , o dono não me pagou, e foi pedir para alguem assinar, realmente gabo a coragem.É neste portugal em que vivemos.
Martipower
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 mar 2011, 09:45

Mensagem por Martipower »

Bom dia

realmente anda muita má gentinha a estragar os negócios e a fama de quem é correcto e bom profissional.
Fazem as obras por vezes sem qualidade nos matérias e na instalação e depois não assumem a responsabilidade do que fazem.
Até quando vamos andar neste mercado sem responsabilização de nada, onde aquele que estraga o mercado e dá má fama não pode ser punido.
O conselho que aqui deixo é que esse instalador seja chamado à responsabilidade quer esteja mal feito ou não foi ele que assumiu a obra por isso terá que ser ele a assumir até ao fim.
Já pensaram que esse técnico pode não ter qualificações para pedir vistoria. pode nem ser inscrito na DGE...
Andam tantos assim a trabalhar....é o que dá não termos por habito pedir informações de quem trabalha para nós, pedir documentação da empresa.

vamos trabalhar para dignificar uma classe que merece respeito.
Quando tiverem que contratar uma empresa ou trabalhador por conta própria peçam informações antes de adjudicar o trabalho. Verifiquem se essa empresa esta com a documentação em dia, se possui alvará ou titulo de registo, se tem alguém com as qualificações ou neste caso carteira profissional e inscrição válida na DGE e que possa assumir responsabilidades perante os organismos competentes.
Vamos trabalhar todos em conjunto para aumentar a qualidade, dignificar o sector e deixar de nos atropelar uns aos outros ....

cumprimentos....
engnunoandrade
Curioso
Curioso
Registado: 24 abr 2008, 23:27
Been thanked: 1 time

Mensagem por engnunoandrade »

chn Escreveu:Boas.
Obrogada pelas respostas.
Não, não há contas por acertar, está tudo pago até à data... A questão é que acho que aceita mais trabalho do que aquele que pode cumprir e depois deixa os clientes na mão... no fundo, é desorganizado e não cumpre prazos, desaparece, etc... eu é que não posso ficar meses a fio até que ele se lembre de aparecer ou contactar e neste momento está incontactável.
Quanto ao termo para a EDP não faço ideia se fez ou não! Teria de ter feito é? Se já foi instalado contador definitivo, à partida terá feito, penso eu...
Pois é, o problema foi mesmo esse. Nunca se paga nada adiantado! Sim, porque uma instalação eléctrica só está concluída depois de certificada. Para que serve esta (ou outra) instalação se não pode receber electridade?
Para a próxima já sabe, dinheiro adiantado nunca!!!!

A respeito do termo, não há termo algum para a EDP. Ele tem de entregar a instalação certificada e mais nada. Se fosse eu escrevia uma carta à DGEG (partindo do princípio que o conhecem!...)
Responder

Voltar para “Dúvidas”