Ajuda para escolha de um autómato
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 mar 2011, 15:11
Ajuda para escolha de um autómato
cumprimentos.....
estou um pouco a nora quanto á escolha de um automato k tenha as seguintes especificações:
2 entradas analógicas
2 saidas analógicas
3 entradas digitais
3 saidas digitais
1ª carta de comunicação LAN RJ 45
1ª Porta rs 232
1 Módulo de interface de leitura de tensão, corrente. (magélis)
1 modulo GPS
1 módulo da memoria para fazer de data logger
a quem estas caracteristicas sejam familiares agradecia proposta de automatos com as caracteristicas descritas
obrigado
estou um pouco a nora quanto á escolha de um automato k tenha as seguintes especificações:
2 entradas analógicas
2 saidas analógicas
3 entradas digitais
3 saidas digitais
1ª Porta rs 232
1 modulo GPS
a quem estas caracteristicas sejam familiares agradecia proposta de automatos com as caracteristicas descritas
obrigado
Re: Ajuda para escolha de um autómato
Tens a certeza que queres usar um autómato para realizar essas coisas?
Tens soluções muito mais baratas e adequadas, por exemplo com microcontroladores, mas isso também envolve desenvolvimento de hardware e software.
Não estou bem a par dos autómatos, mas para utilizares esses interfaces todos, vai sair bem caro....
Tens soluções muito mais baratas e adequadas, por exemplo com microcontroladores, mas isso também envolve desenvolvimento de hardware e software.
Não estou bem a par dos autómatos, mas para utilizares esses interfaces todos, vai sair bem caro....
Projecto de Sistemas Electrónicos
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
-
- Registado: 01 mar 2011, 15:00
- Contacto:
Boasivoferreira Escreveu:cumprimentos.....
2 entradas analógicas
2 saidas analógicas
3 entradas digitais
3 saidas digitais
1ª Porta rs 232
1 modulo GPS
obrigado
Não sei se te vai ajudar, mas sistema com que trabalho pode fazer de automato, e pode fazer o seguinte directamente sem se ver se dá adaptar para todos os teus requisitos.
Pw-Alem de alimentar o sistema tem porta de comunicação Rs 432 e USB, e faz gestão de carga de bateria de emergência
T - Tem 4 inputs analógicos, mas com uma leitura de uma tensão que varia entre 0 a 5V, retornando um valor entre 0 a 255, em que 0 é off e 255 On, 4 saidas analogicas NO ou NC, tem data logger, e está a ser desenvolvido controle de carga das linhas out (volts e Amperes)
Lan - Comunicações por porta Lan Rj 45
Se interessar envia-me o teu mail que te envio as Datasheets
cascas
cascas
-
convinha ser um autómato e em principio questoes monetárias nao deveram ser problema.....há preferencia por parte da empresa para a qual estou a fazer um projecto que o automato seja da schneider mas se souberem de outra marca que tenhas as caracteristicas que escrevi em cima ....estou aberto a sugestões 

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Viva,
Há pouco tempo comecei a trabalhar com o S7-1200 e parece-me bem. Existem kits de iniciação a um preço atractivo.
Não sei se trabalha com GPS.
Cumps,
Bruno
Há pouco tempo comecei a trabalhar com o S7-1200 e parece-me bem. Existem kits de iniciação a um preço atractivo.
Não sei se trabalha com GPS.
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
-
obrigado pela sugestao...se por acaso se lembrarem de mais algum por muito disparatado que pareça nao hesitem
Podes usar o S7-1200 da Siemens há vontade, é programado pela porta ethernet (RJ45) por isso não necessitas de nenhum cabo de comunicações especial e há inclusive exemplos para telemóveis GSM.
Só tenho dúvidas na questão:
Porque não sei o que estás a falar, que tipo de sinal ou comunicação é esta?
Só tenho dúvidas na questão:
Porque não sei o que estás a falar, que tipo de sinal ou comunicação é esta?
Ricardo Timóteo
boasivoferreira Escreveu:cumprimentos.....
2 entradas analógicas
2 saidas analógicas
3 entradas digitais
3 saidas digitais
1ª Porta rs 232
1 modulo GPS
obrigado
Podes usar o zelio logic da Schneider Electric é barato (100€) e depos tem modulos para anexar ao zelio , magelis são consola graficas para usar em anbiente industrial ( maquinas etc... ) mas custa muito , tens consolas tambem Schneider com um preço em conta apartir de 150€
Não conhecia essas consolas.tsf1 Escreveu:boasivoferreira Escreveu:cumprimentos.....
2 entradas analógicas
2 saidas analógicas
3 entradas digitais
3 saidas digitais
1ª Porta rs 232
1 modulo GPS
obrigado
Podes usar o zelio logic da Schneider Electric é barato (100€) e depos tem modulos para anexar ao zelio , magelis são consola graficas para usar em anbiente industrial ( maquinas etc... ) mas custa muito , tens consolas tambem Schneider com um preço em conta apartir de 150€
Não creio que o Zelio dê para o que é pedido, ele tem porta RJ45 ethernet (LAN) e permite comunicação GSM (RS-232), tinha a ideia que não?
De qualquer maneira, a solução que estás há procura, nunca será muito barata, se usares equipamentos industriais standard.
Um Kit Siemens S7-1200 com CPU 1214 e consola 4" (acho) e software de programação do autómato e da consola, custa 650€+IVA (acho). Depois tens que adicionar, os módulos analógicos e os módulos de comunicação RS232.
Ricardo Timóteo
TESTA O CJ2M NOVO DA OMRON, mas fica mais dispendioso....que as opções ja referidas.
e o novo cpu já com Placa de rede incluido....a Aplicação é algo de responsabilidade...é para um processo com alguma "responsabilidade"?
Ai deves reflectir antes de fazeres uma opção...
e o novo cpu já com Placa de rede incluido....a Aplicação é algo de responsabilidade...é para um processo com alguma "responsabilidade"?
Ai deves reflectir antes de fazeres uma opção...
-
-