lampadas economicas
lampadas economicas
Boa noite caros colegas
Estou com um problema que não consigo resolver. Tenho 6 lampadas economicas GU10 12W, que estando o intorruptor desligado elas apresentam um pouco de brilho. Se as trocar por outras economicas fica tudo na mesma mas se for por incandescente fica o problema resolvido.
Sera que me podem ajudar com este problema?
Obrigado
KWh
Estou com um problema que não consigo resolver. Tenho 6 lampadas economicas GU10 12W, que estando o intorruptor desligado elas apresentam um pouco de brilho. Se as trocar por outras economicas fica tudo na mesma mas se for por incandescente fica o problema resolvido.
Sera que me podem ajudar com este problema?
Obrigado
KWh
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 mar 2011, 21:47
Re: lampadas economicas
Tive um problema parecido . Experimenta retirar o interruptor e ligar com os fios encostados pode ter a ver com a mssa que alguns mecanismos trazem nos contactos.
boa noite
boa noite
KWh, isso acontece enquanto a lâmpada está quente, com o arrefecimento esse brilho desaparece.
espero ter ajudado.
cumps.
espero ter ajudado.
cumps.
Procuro sabedoria.
Caro colega Jomasialjomasial Escreveu:KWh, isso acontece enquanto a lâmpada está quente, com o arrefecimento esse brilho desaparece.
espero ter ajudado.
cumps.
Com as lampadas desligadas todo o dia quando chego a casa a noite la esta o dito brilho.
KWh
da mais pormenores: sao no mesmo circuito? interruptor simples ou com led?KWh Escreveu:Com as lampadas desligadas todo o dia quando chego a casa a noite la esta o dito brilho.
Se o interruptor for luminoso coloca um condensador de 0,15u/400V em paralelo com as lâmpadas....
Kwh, isto pode ser várias coisas, todas as dicas que aqui deixamos, é no contexto de ajudar, tu só tens de verificar, é claro que não esclareces tudo no primeiro poste. quanto mais pormenores, mais directos podemos ser na ajuda, pois então vou deixa-te mais uma dica, Verifica se no interruptor está a cortar o neutro ou a fase. Se for o neutro deves troca-lo pela fase, ou seja ,na lâmpada deves ter o neutro e no interruptor a fase. verifica e diz alguma coisa, não te esqueças, isto é mais uma dica.KWh Escreveu:Caro colega Jomasial
Com as lampadas desligadas todo o dia quando chego a casa a noite la esta o dito brilho.
KWh
cumps.
jamasial
Procuro sabedoria.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 16 ago 2011, 12:36
A mim acontece-me a mesma coisa, com lâmpadas económicas e leds as lâmpadas ficam com algum brilho ou piscam, se for uma normal incandescente ela não pisca. que se passará? algum fio cruzado?
Parece ser a opinião mais acertada.jomasial Escreveu: Verifica se no interruptor está a cortar o neutro ou a fase. Se for o neutro deves troca-lo pela fase, ou seja ,na lâmpada deves ter o neutro e no interruptor a fase. verifica e diz alguma coisa, não te esqueças, isto é mais uma dica.
cumps.
jamasial
Pode se dar o caso de existir a falta de terra nesse circuito e existir uma passagem entre fase / neutro e isso causar o efeito " brilho " mencionado por existir ( ainda que pequena ) tensão continua na lâmpada
-
- Curioso
- Registado: 29 jan 2012, 21:39
Este problema que aqui se fala não será o mesmo que o que acontece com os carros? (falta de resistência ou condensador não sei bem..)
Não sei se tem a ver com o tal erro 'canbus' que alguns leds já trazem resolvido..
Não sei se tem a ver com o tal erro 'canbus' que alguns leds já trazem resolvido..
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasgraceland Escreveu:Parece ser a opinião mais acertada.jomasial Escreveu: Verifica se no interruptor está a cortar o neutro ou a fase. Se for o neutro deves troca-lo pela fase, ou seja ,na lâmpada deves ter o neutro e no interruptor a fase. verifica e diz alguma coisa, não te esqueças, isto é mais uma dica.
cumps.
jamasial
Pode se dar o caso de existir a falta de terra nesse circuito e existir uma passagem entre fase / neutro e isso causar o efeito " brilho " mencionado por existir ( ainda que pequena ) tensão continua na lâmpada
De onde é que o colega "graceland" tirou a ideia, quando diz, "existir uma passagem entre fase/neutro"??? que possa existir alguma indução no circuito eu ainda posso acreditar, agora passagem entre fase/neutro, com a instalação a funcionar, neste momento não estou a ver como será possivél.
Quando se fala que o interruptor possa estar a cortar o neutro em vez da fase, também acredito, e isso poderá ser a causa desse brilho na lampâda.
Cpts.
Energy
Energy
Eu tive um problema semelhante, a lampada ligada ascendia, apagada piscava(ascendia apagava)
Boas
eu já tive esse problema mas com lâmpadas led, eu liguei o fio terra e o problema, aparentemente desapareceu
abraço
eu já tive esse problema mas com lâmpadas led, eu liguei o fio terra e o problema, aparentemente desapareceu
abraço