Olá a todos bom dia.
Tenho uma dúvida (peço desculpa caso não seja o local certo para a colocar), vivo num condomínio de três prédios com garagens comuns (4 pisos de garagens) e que para economizar energia vão instalar sensores de movimento (não sei se fazem bem, mas é o que vão fazer) o meu problema é que costumo (de vez em quando) fazer as limpezas ao carro (aspirar, encerar, etc) na garagem, e sem luz vai ser impossível.
Eu acho (não sei se terei sonhado) que em tempos vi umas lâmpadas florescente que tinham uma espécie de bateria (eram mais ou menos portáteis) e que davam muito boa luz. O problema é que estou farto de procurar e não consigo encontrar nada.
Alguém me sabe dizer se isso existe mesmo ou se eu não estarei a fazer uma grande confusão?
Caso isto não existe alguém me poderá dar uma ideia para uma outra solução?
Obrigado a todos
Ajuda Iluminação portátil ...
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 mar 2011, 10:25
-
Re: Ajuda Iluminação portátil ...
Obrigado pela resposta.
E por acaso não me sabe dizer onde poderei adquirir essas lâmpadas?
E por acaso não me sabe dizer onde poderei adquirir essas lâmpadas?
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Mas eu não acho que precises disso pois vais ter iluminação à mesma na garagem.
De qualquer modo, se quiseres comprar, experimenta num armazenista eléctrico, ou lojas de acessórios para automóveis.
De qualquer modo, se quiseres comprar, experimenta num armazenista eléctrico, ou lojas de acessórios para automóveis.
-
Pois, eu espero bem vir a ter, mas acho que como a garagem tem montes de recantos é possível a existência de angulos mortos onde os sensores não conseguem "ver".
Isto já para não falar das avarias, etc ... é que nós temos sensores nas escadas, nas arrecadações, patamares, etc, só na garagem é que não havia sensores.
Quando inicialmente se falou na sua colocação até chegou a ser dito que não valia a pena pois iria implicar um grande investimento e que a poupança seria nula, pois o constante acender e apagar das lâmpadas florescentes implicariam custos superiores (não sei se é verdade ou não). Mas uma coisa é certa 4 pisos de garagens para três prédios com duzentos e muitos lugares de estacionamento, e com as luzes ligadas 24 sobre 24 implica grandes custos .....)
Isto já para não falar das avarias, etc ... é que nós temos sensores nas escadas, nas arrecadações, patamares, etc, só na garagem é que não havia sensores.
Quando inicialmente se falou na sua colocação até chegou a ser dito que não valia a pena pois iria implicar um grande investimento e que a poupança seria nula, pois o constante acender e apagar das lâmpadas florescentes implicariam custos superiores (não sei se é verdade ou não). Mas uma coisa é certa 4 pisos de garagens para três prédios com duzentos e muitos lugares de estacionamento, e com as luzes ligadas 24 sobre 24 implica grandes custos .....)
rainbow Escreveu:Mas eu não acho que precises disso pois vais ter iluminação à mesma na garagem.
Não sei de onde és, mas tenta na Armasul, é um armazem de material electrico na margem sul.
Cump