carteira profissional
-
- Curioso
- Registado: 19 set 2009, 20:09
- Contacto:
carteira profissional
boas
gostava de saber o que se precisa e onde se pode tirar a carteira profissional de electricista ???
depois de se ter a carteira profissional pode-se inscrever na dge para poder assinar os termos de responsabilidade??
gostava de saber o que se precisa e onde se pode tirar a carteira profissional de electricista ???
depois de se ter a carteira profissional pode-se inscrever na dge para poder assinar os termos de responsabilidade??
flavio seara: sempre em carga
-
- Curioso
- Registado: 19 set 2009, 20:09
- Contacto:
Re: carteira profissional
~eu sou do porto e sabem onde se pode tirar a carteira profissional e o que fazer para poder assinar termos de responsabilidade
flavio seara: sempre em carga
- mscgouveia
- Faça a sua apresentação
- Registado: 06 mai 2010, 21:07
Na Madeira, a Direcção Regional de Comercio Industria e Energia emite um cartão de técnico responsável pelo projecto, execução e exploração, consoante o nível de quem o solicita.
No que diz respeito ao projecto, e uma vez que não é obrigatório para a maioria das instalações inferiores a 50 kVA, qualquer técnico com o curso de instalador electricista poderá assinar os termos.
No que diz respeito ao projecto, e uma vez que não é obrigatório para a maioria das instalações inferiores a 50 kVA, qualquer técnico com o curso de instalador electricista poderá assinar os termos.
Trabalhar com Energia!
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Amigos para tirar a carteira profissional neste momento se não estou em erro, e se estiver errado que me corrijam, so atraves do processo RVCC num centro proficional de cada zona.
Espero ter ajudado,
Cumprimentos, Pedro Mendes
Espero ter ajudado,
Pedro Mendes
Boas
Em 2009 fiz o RVCC Pro como electricista de instalações, mas até á data ainda não me inscrevi como técnico responsável.
Será que ainda é valido, e onde posso inscrever-me na zona de lisboa.
Em 2009 fiz o RVCC Pro como electricista de instalações, mas até á data ainda não me inscrevi como técnico responsável.
Será que ainda é valido, e onde posso inscrever-me na zona de lisboa.
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Neste momento não sei se ouve alguma alteração na legislação, mas penso não haver validade para se inscrever.
O melhor será entrar em contacto com a DGEG da sua zona.
O melhor será entrar em contacto com a DGEG da sua zona.
Pedro Mendes
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Boas que eu tenha conhecimento e em alfragide, se tiras te como técnico responsável penso que é só apresentares o certificado e obtens uma licença. Isto foi o que me venderam pois eu também estou a espera do.meu certificado.
Cumprimentos
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
- Duende
- Velha Guarda
- Registado: 03 set 2008, 16:24
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 13 times
Olá,
Para obter a sua carteira profissional existem duas possibilidades que eu conheça.
1ª inscrito no sindicato (Siesi) e preencher o pedido que se encontra disponivel no site do mesmo e enviar, ou...
2ª Após dois anos com a mesma categoria (Oficial Electricista) pedir uma declaração da entidade patronal do cargo que exerce pelo período que exerce
e preencher o formulário disposto pelo Siesi e pedir a sua carteira.
Abraço
Para obter a sua carteira profissional existem duas possibilidades que eu conheça.
1ª inscrito no sindicato (Siesi) e preencher o pedido que se encontra disponivel no site do mesmo e enviar, ou...
2ª Após dois anos com a mesma categoria (Oficial Electricista) pedir uma declaração da entidade patronal do cargo que exerce pelo período que exerce
e preencher o formulário disposto pelo Siesi e pedir a sua carteira.
Abraço