Fly Back
-
- Curioso
- Registado: 12 dez 2009, 22:14
- Has thanked: 1 time
Re: Fly Back
Boas!
venho mais uma vez aqui desenterrar este topico :p
é o seguinte, tenho uma tv exactamente igual, com o mesmo problema!
ouve-se uns barulhos, o led acende, verde e pisca entretanto fica vermelho, mas ao contrario da outra tv nao vejo nenhum componente queimado :s
alguem me sabe dizer onde esta o tal bu508 ?
Cumprimentos!
venho mais uma vez aqui desenterrar este topico :p
é o seguinte, tenho uma tv exactamente igual, com o mesmo problema!
ouve-se uns barulhos, o led acende, verde e pisca entretanto fica vermelho, mas ao contrario da outra tv nao vejo nenhum componente queimado :s
alguem me sabe dizer onde esta o tal bu508 ?
Cumprimentos!
Jorge Barbosa
Olá
O Bu está mesmo ao pé do Transformador de linhas... Com a tampa fora ligue o tv na altura dos barulhos de que menciona, verifique se salta faisca do transformador... Se for o caso substitua o Transformador e meça o Bu.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
O Bu está mesmo ao pé do Transformador de linhas... Com a tampa fora ligue o tv na altura dos barulhos de que menciona, verifique se salta faisca do transformador... Se for o caso substitua o Transformador e meça o Bu.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
Pois parece que a TV entra em proteção, por acender verde e passar a vermelho, a avaria mais comum é o transformador de linhas em curto-circuito. Se for isso não se vê nada queimado.
Projecto de Sistemas Electrónicos
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
-
- Curioso
Boas, sim mas eu ja fiz os testes ao flyback e para agora tudo em ordem... mas li que existe um circuito para testar, alguem tem? sabem-me dizer em que consiste esse circuito?
Cumprimentos
Cumprimentos
Jorge Barbosa
Boas pessoal, eu tenho também uma TV igual e com os mesmos sintomas, liga passa a verde o led e vejo o transformador de linhas a saltar faisca
antes de passar a vermelho, o meu problema é que não consigo descobrir o modelo dele em lado nenhum, será que me podem dar uma ajuda, sou um pouco inexperiente ainda lol obrigado

-
- Curioso