lampada psicadelica
lampada psicadelica
boas, tenho uma lampada de 220v 7w e precisava de a pôr intermitente ,sei k é possivel com um arrancador colocado em serie na fase mas para lampada de 50w! e para lampada de 7w haverá algum componente em k possa fazer o mesmo efeito??
agradecia k alguem me desse umas dicas
obrigado a todos
obrigado a todos
Re: lampada psicadelica
podes usar um relé de impulso com temporizador regulavelalopes75 Escreveu:boas, tenho uma lampada de 220v 7w e precisava de a pôr intermitente ,sei k é possivel com um arrancador colocado em serie na fase mas para lampada de 50w! e para lampada de 7w haverá algum componente em k possa fazer o mesmo efeito??
obrigado a todos
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
lampada 7w intermitente, para que efeito?
pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
o efeito é para k seja mais detectavel a luz intermitente ,ou seja vai ser utilizado numa instalacao de alarme de pânico em wc de deficientesPauloMalas Escreveu:lampada 7w intermitente, para que efeito?
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Contacto:
e uma lampada (lampiao) dos portoes electricos nao serve?

pic's on the rocks
obrigado pela dica mas n serve pq ja lá existe a caixa reflectora e a lampada,só preciso mesmo é pô-la intermitente.PauloMalas Escreveu:e uma lampada (lampiao) dos portoes electricos nao serve?
obrigado
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Contacto:
nesse caso precisas dum circuito capaz de fazer o pretendido.porque desconheço lampada ja com esse efeito
pic's on the rocks
sousa Escreveu:podes usar um relé de impulso com temporizador regulavelalopes75 Escreveu:boas, tenho uma lampada de 220v 7w e precisava de a pôr intermitente ,sei k é possivel com um arrancador colocado em serie na fase mas para lampada de 50w! e para lampada de 7w haverá algum componente em k possa fazer o mesmo efeito??
obrigado a todos
boas,
podes ser um pouco mais explicito e ja agora tens por acaso foto desse relé pois desconheço-o.
obrigado
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Bem se desejas o mesmo que tinhas na lâmpada de 7W também poderás colocar um arrancador na lâmpada de 50W não
haverá problema metes e um arrancador com mais potencia
Abraço
haverá problema metes e um arrancador com mais potencia

Abraço
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
relé de impulso como o nome indica é um relé que funciona a cada impulso que lhe é dado e como tem um temporizador (opcional) volta ao estado normal ao fim do tempo que foi intoduzido mas já vi que não serve para o efeito que é pretendido pois não disseste tudo de uma vêzalopes75 Escreveu:sousa Escreveu:podes usar um relé de impulso com temporizador regulavelalopes75 Escreveu:boas, tenho uma lampada de 220v 7w e precisava de a pôr intermitente ,sei k é possivel com um arrancador colocado em serie na fase mas para lampada de 50w! e para lampada de 7w haverá algum componente em k possa fazer o mesmo efeito??
obrigado a todos
boas,
podes ser um pouco mais explicito e ja agora tens por acaso foto desse relé pois desconheço-o.
obrigado
- helder Filipe
- Curioso
- Registado: 04 jan 2008, 22:37
Boas!!!
Tambem pode utilizar um FLIP-FLOP...
Costuma haver a venda nas lojas de Electronica FLIPS-FLOPS ja prontos para esse efeito...
Cumprimentos...
Tambem pode utilizar um FLIP-FLOP...
Costuma haver a venda nas lojas de Electronica FLIPS-FLOPS ja prontos para esse efeito...
Cumprimentos...

ok ,mto obrigado ,vou esperimentar o flip-flop e depois digo coisas
1 abraço a todos
1 abraço a todos