sistema dahlander
-
- Curioso
- Registado: 19 set 2009, 20:09
- Contacto:
sistema dahlander
boas a todos
tenho um problema
tenho uns motores com sistema dahlander de 2 velocidades
penso eu que o seu funcionamento correcto tem que ter no quadro,1 disjuntor motor para a 1ª velocidade e 1 contactor e para a 2ª velocidade 1 disjuntor motor com 1 ou 2 contactores (uma das minhas duvidas)
o meu problema e que tenho em obra um quadro com as proteçoes dos motores feita com tetras.
1 tetra por motor e agora vou ter um quadro com os contactores para o funcionamento dos motores.
se eu tiver que ter 1 disjuntor para cada velociade os tetras nao dao??????
a minha grande duvida e esta
sera que com os tetras os motores vao funcionar correcto?????
obrigado a todos desde ja
e que tenho um quadrista a dizer que nao funciona e tenho o que fez o quadro a dizer que funciona
tenho um problema
tenho uns motores com sistema dahlander de 2 velocidades
penso eu que o seu funcionamento correcto tem que ter no quadro,1 disjuntor motor para a 1ª velocidade e 1 contactor e para a 2ª velocidade 1 disjuntor motor com 1 ou 2 contactores (uma das minhas duvidas)
o meu problema e que tenho em obra um quadro com as proteçoes dos motores feita com tetras.
1 tetra por motor e agora vou ter um quadro com os contactores para o funcionamento dos motores.
se eu tiver que ter 1 disjuntor para cada velociade os tetras nao dao??????
a minha grande duvida e esta
sera que com os tetras os motores vao funcionar correcto?????
obrigado a todos desde ja
e que tenho um quadrista a dizer que nao funciona e tenho o que fez o quadro a dizer que funciona
flavio seara: sempre em carga
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: sistema dahlander
Boas
Se sabes como se liga um motor dahlander, é só seguir o esquema.
1 disjuntor
3 contactores
2 relés térmicos
E fica a funcionar.
Cump.
Mário
Se sabes como se liga um motor dahlander, é só seguir o esquema.
1 disjuntor
3 contactores
2 relés térmicos
E fica a funcionar.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
-
- Curioso
- Contacto:
eu tenho um parque com 21 motores e por sua x o quadro que para la fizeram tem 21 tetras,eu penso que tenho que ter 42 disjuntores motores e 63 contactores.
a minha duvida e esta,sera que com os tetras eu consigo por em funcionamento os motores,colocando os contactores ao lado num outro quadro?
o funcionamento do tetra nao e igual ao do disjuntor motor
a minha duvida e esta,sera que com os tetras eu consigo por em funcionamento os motores,colocando os contactores ao lado num outro quadro?
o funcionamento do tetra nao e igual ao do disjuntor motor
- Mário
- Team Apoio
Boas
Mário
Cump.flavioseara Escreveu:eu tenho um parque com 21 motores e por sua x o quadro que para la fizeram tem 21 tetras, está correcto, o ter 3 ou 4 polos não influencia o esquema de potencia
eu penso que tenho que ter 42 disjuntores motores disjuntores ou discontactores?
e 63 contactores correcto
a minha duvida e esta,sera que com os tetras eu consigo por em funcionamento os motores,colocando os contactores ao lado num outro quadro? Podes por o circuito de potencia onde quiseres
o funcionamento do tetra nao e igual ao do disjuntor motor Esta não percebi
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Contacto:
Mário Escreveu:Boasflavioseara Escreveu:eu tenho um parque com 21 motores e por sua x o quadro que para la fizeram tem 21 tetras, está correcto, o ter 3 ou 4 polos não influencia o esquema de potencia
eu penso que tenho que ter 42 disjuntores motores disjuntores ou discontactores?
e 63 contactores correcto
a minha duvida e esta,sera que com os tetras eu consigo por em funcionamento os motores,colocando os contactores ao lado num outro quadro? Podes por o circuito de potencia onde quiseres
o funcionamento do tetra nao e igual ao do disjuntor motor Esta não percebi
eu dizia que o funcionamento do tetra nao e igual ao do disjuntor motor,a sua funçao nao e a mesma,por isso o seu funcionamento podera nao ser o mesmo
flavio seara
- Mário
- Team Apoio
Boas "flavioseara"
O que é o "tetra" ?
Cump.
Mário
O que é o "tetra" ?
Cump.
Mário
-
- Curioso
- Contacto:
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Tetra sempre foram 4, mas que aparelho é? Interruptor, disjuntor termico, disjuntor electromagnético?flavioseara Escreveu:tetrapolares
Cump.
Mário