Abertura de porta acende luz

asterion
Curioso
Curioso
Registado: 18 jan 2009, 21:37
Has thanked: 2 times

Abertura de porta acende luz

Mensagem por asterion »

Caros,

Tenho em mãos um sistema de fechadura (sem fios) para uma porta através da introdução de código. O que me estão a propor é criar um sistema como o que envio em anexo, que eu sinceramente não acho execuível, em que a abertura da porta faça ligar as luzes. Alguém já instalou um sistema parecido? Quais os equipamentos que preciso para fazer isto? Obrigado
Anexos
Control de luz 2.jpg
Control de luz 2.jpg (79.45 KiB) Visto 1312 vezes
Control de luz 1.jpg
Control de luz 1.jpg (80.6 KiB) Visto 1312 vezes
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Re: Abertura de porta acende luz

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

É perfeitamente possível. Depende exactamente do que pretendes.
Isto é um trabalho de escola? Estamos a falar de PLC's? De sistemas de fechadura electrónica?
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

O que chamas fechadura sem fios?
A minha fechadura é motorizada, ( não uso chave metálica para entrar) e tem a saida para ligar a luz ou um alarme.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
asterion
Curioso
Curioso

Mensagem por asterion »

Boas,

É um pedido de um cliente para instalação em quartos, e então enviou-me a fechadura que queria e este "manual" sobre como deveria ser feita a iluminação. Estamos a falar de um sistema de fechadura electrónica que funciona apenas através de pilha.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

E se acabam as pilhas
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
asterion Escreveu:Boas,
É um pedido de um cliente para instalação em quartos, e então enviou-me a fechadura que queria e este "manual" sobre como deveria ser feita a iluminação. Estamos a falar de um sistema de fechadura electrónica que funciona apenas através de pilha.
A minha é biométrica e tem alimentação de 12Vac e tambem tem uma bateria de apoio.
Quando fecho a porta (empurro) ela automaticamente fecha os linguetes todos,(é motorizada) ou seja nunca fica no trinco, esta fechadura tem saidas para alarme e pode ser programada em mais funções. A do escritório que é interior tem biométrico dos dois lados.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Mário, tu tens fechaduras biométricas em casa???????
Asterion, se o cliente já te disse qual é a fechadura (presumo que tenha dito marca e modelo), qual é a tua dúvida?
asterion
Curioso
Curioso

Mensagem por asterion »

Mário Escreveu:Boas
asterion Escreveu:Boas,
A minha é biométrica e tem alimentação de 12Vac e tambem tem uma bateria de apoio.
Quando fecho a porta (empurro) ela automaticamente fecha os linguetes todos,(é motorizada) ou seja nunca fica no trinco, esta fechadura tem saidas para alarme e pode ser programada em mais funções. A do escritório que é interior tem biométrico dos dois lados.

Cump.
Mário
Qual é a marca e modelo?
O problema é que a fechadura que tenho não tem qualquer saída para enviar qualquer sinal e por isso o distribuidor da fechadura tem aquela brilhante solução para controlo da luz utilizando não sei bem o quê :shock:
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
rainbow Escreveu:Boa noite.
Mário, tu tens fechaduras biométricas em casa??????? Sim, a do exterior tem uma leitura biometrica na porta (do lado de fora) e a outra porta tem biométrico dos dois lados. E ainda estou à espera de outra porta igual à da entrada, blindada mas com corta fogo incorporada
Asterion, se o cliente já te disse qual é a fechadura (presumo que tenha dito marca e modelo), qual é a tua dúvida?
Cump.
Mário
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Mário, não sei se percebeste bem a minha pergunta...eu já percebi que tens fechaduras biométricas em casa...o que eu gostava de saber é porquê. Tens muito dinheiro debaixo do colchão? :D
Asterion, não percebi o que escreveste...dizes que a fechadura não tem sinal de saída e dizes que o distribuidor tem solução para controlo de luz?????
Podes utilizar um contacto magnético para detectar a abertura da porta e um relé temporizado para fazer a contagem.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

a fechadura não necessita de fornecer qualquer sinal, pode ser tudo executado sem interferência da fechadura.

ohmico
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas "rainbow"

Isto está a ficar off-topic, e daqui a pouco apanho nas orelhas.

"Mário, não sei se percebeste bem a minha pergunta..."
A pergunta era, "Mário, tu tens fechaduras biométricas em casa???????"
E respondi que sim. Creio que percebi e respondi.

"eu já percebi que tens fechaduras biométricas em casa...o que eu gostava de saber é porquê."
O porquê, é porque quis e posso.

"Tens muito dinheiro debaixo do colchão?"
Não, gastei-o nas portas e não só.

Cump.
Mário
asterion
Curioso
Curioso

Mensagem por asterion »

rainbow Escreveu:Boa noite.

Mário, não sei se percebeste bem a minha pergunta...eu já percebi que tens fechaduras biométricas em casa...o que eu gostava de saber é porquê. Tens muito dinheiro debaixo do colchão? :D
Asterion, não percebi o que escreveste...dizes que a fechadura não tem sinal de saída e dizes que o distribuidor tem solução para controlo de luz?????
Podes utilizar um contacto magnético para detectar a abertura da porta e um relé temporizado para fazer a contagem.
Tem uma solução que não envolve a fechadura deles, que é precisamente com um contacto na porta. O problema é que se estiverem duas pessoas no quarto, uma ficar na cama e a outra sair, a que está dentro do quarto fica sem energia.
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Bom dia.

Pois, tens uma certa razão...mas soluções perfeitas não existem.
Para dizer a verdade, a pessoa que fica dentro do quarto, não fica sem energia...basta que quem vai sair, após abrir a porta, carregue no botão.
Mas eu percebo o que queres dizer.
Podes tentar complementar com um sistema de detecção de movimento / presença. Por exemplo, após a abertura da porta, inicia o procedimento de detecção.
Já agora e por curiosidade, qual é a base do sistema que tencionam implementar? Como é que as luzes apagam?
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

asterion Escreveu:[
Tem uma solução que não envolve a fechadura deles, que é precisamente com um contacto na porta. O problema é que se estiverem duas pessoas no quarto, uma ficar na cama e a outra sair, a que está dentro do quarto fica sem energia.
Boas,

Ou implanta a solução pedida nos desenhos, com recurso a contacto (magnético, mecânico, sensor indutivo, sensor capacitivo, etc.) ou então tem de

expôr o que é pretendido exactamente, para que possa ser ajudado.

ohmico
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”