Preço de Projectos
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Preço de Projectos
Na minuta esse parágrafo não existe:amfys Escreveu:Esse parágrafo ainda existe.
- Anexos
-
- Portaria n.º 232-2008 (Termo de Responsabilidade).pdf
- (220.45 KiB) Transferido 122 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
Tem razão, mas a Certiel e as DRE's não me têm pedido o TR com essa redacção.
Aliás o modelo de ficha de identificação/termo de responsabilidade da Certiel ainda não tem essa redacção.
Já agora pergunto se os colegas já adoptaram a nova redacção em todos os projectos?
Aliás o modelo de ficha de identificação/termo de responsabilidade da Certiel ainda não tem essa redacção.
Já agora pergunto se os colegas já adoptaram a nova redacção em todos os projectos?
-
- Curioso
- Registado: 13 mar 2008, 11:40
Esse termo de responsabilidade é para aplicar ao regime de urbanizações e mesmo assim é necessário que as Artarquias aceitem. No regime da edificação, onde se incluem as restantes instalações, o termo referido não é válido.
O que é aplicável no tocante aos termos de responsabilidade para projectos eléctricos é a minuta constante do anexo III.1, a qual decorre do Decreto-Lei 517/80 de 31 de Outubro, com a redação do Artigo 12.º, pontos 1 e 2.. Esta legislação ainda não foi revogada e como é de especialidade sobrepõe-se a qualquer outra geral.
Por isso não vale a pena tentar saídas desprovidas de qualquer suporte legal.
O que é aplicável no tocante aos termos de responsabilidade para projectos eléctricos é a minuta constante do anexo III.1, a qual decorre do Decreto-Lei 517/80 de 31 de Outubro, com a redação do Artigo 12.º, pontos 1 e 2.. Esta legislação ainda não foi revogada e como é de especialidade sobrepõe-se a qualquer outra geral.
Por isso não vale a pena tentar saídas desprovidas de qualquer suporte legal.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
Obrigado pela confirmação.
De facto estive a ver aqui os últimos projectos que fiz e a câmara de Lisboa exigiu-me um Termo de Responsabilidade ITED com a minuta do 232/2008, de acordo com o DL 555/99, com redacção conferida pelo DL 26/2010.
Mas este termo foi exigido só no ITED e não na electricidade.
Não tarda temos que contratar um advogado a tempo inteiro para acompanhar as alterações legislativas.
Enfim.
De facto estive a ver aqui os últimos projectos que fiz e a câmara de Lisboa exigiu-me um Termo de Responsabilidade ITED com a minuta do 232/2008, de acordo com o DL 555/99, com redacção conferida pelo DL 26/2010.
Mas este termo foi exigido só no ITED e não na electricidade.
Não tarda temos que contratar um advogado a tempo inteiro para acompanhar as alterações legislativas.
Enfim.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Nos meus termos se não estiverem de acordo com o decreto que postei atrás as câmaras não aceitam vem logo recusado mas eu não faço projectos para o Continente só Ilhas por isso
!!! Mas de qualquer forma não acho correcta esta discrepância porque afinal é o mesmo País
.