Vai ser mostrado ao público no Salão Automóvel de Genebra, de 3 a 13 de março, o Rolls Royce 102EX, ou, se quiserem, Phantom Experimental Electric.
Ainda não há muito para ver nem para dizer, mas apenas que se confirma a aposta da marca de luxo Rolls Royce no segmento dos carros elétricos.
A marca acaba de anunciar uma versão do clássico Phantom alimentado por electricidade. Sabe-se também que a apresentação do carro em Genebra é apenas o início de uma tournée mundial que o levará a vários pontos da Europa mas também ao Médio Oriente, à Ásia e à América do Norte.
Nos países onde vai ser mostrado será dada oportunidade aos candidatos a proprietários de experimentarem o novo modelo.
Esta é também uma forma de a Rolls Royce avaliar o potencial apetite por esta nova modalidade em que se adiciona ao luxo a mobilidade elétrica. Ou seja, andar de carro em grande estilo e com a vantagem de não emitir um único grama de dióxido de carbono.
A Rolls Royce nega que já esteja a produzir o Phantom elétrico em série, mas também garante que está a marcar presença neste segmento com um propósito bem claro: ver se há mercado.
Em simultâneo com a apresentação do Phantom elétrico em Genebra, a Rolls Royce lança também o site www.electricluxury.com , onde pretende dar início a um debate sobre a oportunidade desta aposta.
Aquele site também irá fornecer atualizações regulares sobre o progresso do carro enquanto estavir em tournée.
Fonte: http://aeiou.expresso.pt/esta-ai-o-prim ... co=f633272
Está aí o primeiro Rolls Royce elétrico
- admin
- Admin
- Mensagens: 4724
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Localização: Algarve
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Está aí o primeiro Rolls Royce elétrico
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Oficial
- Mensagens: 5314
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Localização: Barcelos
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: Está aí o primeiro Rolls Royce elétrico
Isso é muito lindo, não estou a ver as redes a "carregaR" "Tudo ao mesmo tempo" as redes terão de ser outras e "esses custos", já foram calculados!! Quem saiba que responda, eu não sei,,,,
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Mensagens: 3378
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Localização: Norte
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Está aí o primeiro Rolls Royce elétrico
Smart Grids!Duzia12 Escreveu:Isso é muito lindo, não estou a ver as redes a "carregaR" "Tudo ao mesmo tempo" as redes terão de ser outras e "esses custos", já foram calculados!! Quem saiba que responda, eu não sei,,,,
Existe um projecto destes na cidade de Évora!
"O melhor exemplo do que uma “Smartgrid” deverá no futuro poder fazer, prende-se com a Mobilidade Eléctrica. A generalidade dos fabricantes de automóveis prepara o lançamento de uma gama de veículos eléctricos. Trata-se de uma aposta necessária para diminuir o impacto ambiental dos actuais veículos movidos a motor de combustão interna, abrindo também caminho para nos tornarmos independentes dos combustíveis fósseis, que como é óbvio não poderão durar para sempre.
Os veículos eléctricos constituirão para o sistema eléctrico um novo tipo de carga a qual introduzirá novos problemas e novas possibilidades de actuação.
Os problemas surgirão da possibilidade dos veículos serem colocados ao mesmo tempo em carregamento, o que poderá provocar uma sobrecarga do sistema. A forma mais económica de resolver este problema passa pela instalação de sistemas de “Smart Charging” que regulem a potência pedida, por cada veículo, de acordo com a disponibilidade dos Sistema.
Mas os veículos eléctricos permitirão, no futuro, actuações muito mais poderosas, como por exemplo, a utilização das suas baterias para armazenar a energia excedentária da Rede.
Na prática seria assim: Os veículos eléctricos seriam dotados de uma ficha para ligar à rede eléctrica e de outra para ligar à Net. Ao estacionar o carro à noite, em casa, ligaríamos ambas as fichas, e voltaríamos a ligá-las quando chegássemos, de manhã, ao emprego.
Durante todo o tempo o automóvel iria tomando as suas decisões de acordo com o preço incremental da energia, sinalizado através da internet. Armazenaria energia nas baterias quando ela fosse barata, por existir em grande quantidade, e devolvê-la-ia à rede quando o preço aumentasse, por a energia se ter tornado escassa. Mantendo sempre, claro, uma reserva de energia, que nos permita continuar a utilizar o carro no nosso dia a dia. Estacionados na garagem, os automóveis poderão, no futuro, estar a ganhar dinheiro, arbitrando o preço da electricidade, ajudando assim a pagar-se!
É este o conceito do “V2G - Vehicle to Grid” que, embora utilize tecnologias existentes e dominadas, obriga a repensar, completamente, as redes de distribuição de energia eléctrica. Obrigando ao desenvolvimento de sistemas descentralizados e inteligentes, com funcionamento “peer-to-peer”, que é habitual apelidar de “Smart Grids”. Trata-se de uma mudança profunda de paradigma, a qual não está distante."
Fonte: http://www.antoniovidigal.com/drupal/cd ... _do_futuro