Bom dia
Relativamente a protecção diferencial, em quadros de terra pelo neutro (TN-C), devo colocar um toro na entrada apenas nas três fases, correcto?
Em quadros com 5 condutores, devo abarcar sempre o neutro, correcto?
Se só abarcar as fases, estarei a medir desequilíbrio de fases e não fugas, certo?
Ajudem-me por favor
Obrigado
Duvida de protecção diferencial
Re: Duvida de protecção diferencial
Um cliente da empresa onde trabalho pediu que instalássemos protecção diferencial nas entradas dos quadros...Exigência de certificação, dizem eles...
No entanto, parece-me descabido, uma vez que tendo estes quadros cargas como variadores de velocidade, existirão sempre fugas que farão disparar a protecção! Julgo que o mais correcto seja instalar protecção diferencial em CADA saída, e não na entrada do quadro...
Mas se formos "obrigados" a instalar na entrada somente, o transformador toroidal deve abarcar o neutro excepto se o quadro for TN-C, correcto?
No entanto, parece-me descabido, uma vez que tendo estes quadros cargas como variadores de velocidade, existirão sempre fugas que farão disparar a protecção! Julgo que o mais correcto seja instalar protecção diferencial em CADA saída, e não na entrada do quadro...
Mas se formos "obrigados" a instalar na entrada somente, o transformador toroidal deve abarcar o neutro excepto se o quadro for TN-C, correcto?
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Duvida de protecção diferencial
Se é TN-C não pode levar diferenciais! A não ser que seja TN-S, não está a confundir?BSurgeon Escreveu:Um cliente da empresa onde trabalho pediu que instalássemos protecção diferencial nas entradas dos quadros...Exigência de certificação, dizem eles...
P.S.: Já agora faça a sua apresentação aqui: http://www.eletricidade.net/forum/viewforum.php?f=23.
Preencha também os seus campos de perfil no "Painel de Controlo do Utilizador".