Abertura de porta acende luz
-
- Curioso
- Registado: 18 jan 2009, 21:37
- Has thanked: 2 times
Abertura de porta acende luz
Caros,
Tenho em mãos um sistema de fechadura (sem fios) para uma porta através da introdução de código. O que me estão a propor é criar um sistema como o que envio em anexo, que eu sinceramente não acho execuível, em que a abertura da porta faça ligar as luzes. Alguém já instalou um sistema parecido? Quais os equipamentos que preciso para fazer isto? Obrigado
Tenho em mãos um sistema de fechadura (sem fios) para uma porta através da introdução de código. O que me estão a propor é criar um sistema como o que envio em anexo, que eu sinceramente não acho execuível, em que a abertura da porta faça ligar as luzes. Alguém já instalou um sistema parecido? Quais os equipamentos que preciso para fazer isto? Obrigado
- Anexos
-
- Control de luz 2.jpg (79.45 KiB) Visto 1315 vezes
-
- Control de luz 1.jpg (80.6 KiB) Visto 1315 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Re: Abertura de porta acende luz
Boa tarde.
É perfeitamente possível. Depende exactamente do que pretendes.
Isto é um trabalho de escola? Estamos a falar de PLC's? De sistemas de fechadura electrónica?
É perfeitamente possível. Depende exactamente do que pretendes.
Isto é um trabalho de escola? Estamos a falar de PLC's? De sistemas de fechadura electrónica?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
O que chamas fechadura sem fios?
A minha fechadura é motorizada, ( não uso chave metálica para entrar) e tem a saida para ligar a luz ou um alarme.
Cump.
Mário
O que chamas fechadura sem fios?
A minha fechadura é motorizada, ( não uso chave metálica para entrar) e tem a saida para ligar a luz ou um alarme.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
Boas,
É um pedido de um cliente para instalação em quartos, e então enviou-me a fechadura que queria e este "manual" sobre como deveria ser feita a iluminação. Estamos a falar de um sistema de fechadura electrónica que funciona apenas através de pilha.
É um pedido de um cliente para instalação em quartos, e então enviou-me a fechadura que queria e este "manual" sobre como deveria ser feita a iluminação. Estamos a falar de um sistema de fechadura electrónica que funciona apenas através de pilha.
- Mário
- Team Apoio
Boas
Quando fecho a porta (empurro) ela automaticamente fecha os linguetes todos,(é motorizada) ou seja nunca fica no trinco, esta fechadura tem saidas para alarme e pode ser programada em mais funções. A do escritório que é interior tem biométrico dos dois lados.
Cump.
Mário
A minha é biométrica e tem alimentação de 12Vac e tambem tem uma bateria de apoio.asterion Escreveu:Boas,
Quando fecho a porta (empurro) ela automaticamente fecha os linguetes todos,(é motorizada) ou seja nunca fica no trinco, esta fechadura tem saidas para alarme e pode ser programada em mais funções. A do escritório que é interior tem biométrico dos dois lados.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Boa noite.
Mário, tu tens fechaduras biométricas em casa???????
Asterion, se o cliente já te disse qual é a fechadura (presumo que tenha dito marca e modelo), qual é a tua dúvida?
Mário, tu tens fechaduras biométricas em casa???????
Asterion, se o cliente já te disse qual é a fechadura (presumo que tenha dito marca e modelo), qual é a tua dúvida?
-
- Curioso
Qual é a marca e modelo?Mário Escreveu:BoasA minha é biométrica e tem alimentação de 12Vac e tambem tem uma bateria de apoio.asterion Escreveu:Boas,
Cump.
Mário
O problema é que a fechadura que tenho não tem qualquer saída para enviar qualquer sinal e por isso o distribuidor da fechadura tem aquela brilhante solução para controlo da luz utilizando não sei bem o quê

- Mário
- Team Apoio
Boas
Mário
Cump.rainbow Escreveu:Boa noite.
Mário, tu tens fechaduras biométricas em casa??????? Sim, a do exterior tem uma leitura biometrica na porta (do lado de fora) e a outra porta tem biométrico dos dois lados. E ainda estou à espera de outra porta igual à da entrada, blindada mas com corta fogo incorporada
Mário
-
- Velha Guarda
Boa noite.
Mário, não sei se percebeste bem a minha pergunta...eu já percebi que tens fechaduras biométricas em casa...o que eu gostava de saber é porquê. Tens muito dinheiro debaixo do colchão?
Asterion, não percebi o que escreveste...dizes que a fechadura não tem sinal de saída e dizes que o distribuidor tem solução para controlo de luz?????
Podes utilizar um contacto magnético para detectar a abertura da porta e um relé temporizado para fazer a contagem.
Mário, não sei se percebeste bem a minha pergunta...eu já percebi que tens fechaduras biométricas em casa...o que eu gostava de saber é porquê. Tens muito dinheiro debaixo do colchão?

Asterion, não percebi o que escreveste...dizes que a fechadura não tem sinal de saída e dizes que o distribuidor tem solução para controlo de luz?????
Podes utilizar um contacto magnético para detectar a abertura da porta e um relé temporizado para fazer a contagem.
- Mário
- Team Apoio
Boas "rainbow"
Isto está a ficar off-topic, e daqui a pouco apanho nas orelhas.
"Mário, não sei se percebeste bem a minha pergunta..."
A pergunta era, "Mário, tu tens fechaduras biométricas em casa???????"
E respondi que sim. Creio que percebi e respondi.
"eu já percebi que tens fechaduras biométricas em casa...o que eu gostava de saber é porquê."
O porquê, é porque quis e posso.
"Tens muito dinheiro debaixo do colchão?"
Não, gastei-o nas portas e não só.
Cump.
Mário
Isto está a ficar off-topic, e daqui a pouco apanho nas orelhas.
"Mário, não sei se percebeste bem a minha pergunta..."
A pergunta era, "Mário, tu tens fechaduras biométricas em casa???????"
E respondi que sim. Creio que percebi e respondi.
"eu já percebi que tens fechaduras biométricas em casa...o que eu gostava de saber é porquê."
O porquê, é porque quis e posso.
"Tens muito dinheiro debaixo do colchão?"
Não, gastei-o nas portas e não só.
Cump.
Mário
-
- Curioso
Tem uma solução que não envolve a fechadura deles, que é precisamente com um contacto na porta. O problema é que se estiverem duas pessoas no quarto, uma ficar na cama e a outra sair, a que está dentro do quarto fica sem energia.rainbow Escreveu:Boa noite.
Mário, não sei se percebeste bem a minha pergunta...eu já percebi que tens fechaduras biométricas em casa...o que eu gostava de saber é porquê. Tens muito dinheiro debaixo do colchão?![]()
-
- Velha Guarda
Bom dia.
Pois, tens uma certa razão...mas soluções perfeitas não existem.
Para dizer a verdade, a pessoa que fica dentro do quarto, não fica sem energia...basta que quem vai sair, após abrir a porta, carregue no botão.
Mas eu percebo o que queres dizer.
Podes tentar complementar com um sistema de detecção de movimento / presença. Por exemplo, após a abertura da porta, inicia o procedimento de detecção.
Já agora e por curiosidade, qual é a base do sistema que tencionam implementar? Como é que as luzes apagam?
Pois, tens uma certa razão...mas soluções perfeitas não existem.
Para dizer a verdade, a pessoa que fica dentro do quarto, não fica sem energia...basta que quem vai sair, após abrir a porta, carregue no botão.
Mas eu percebo o que queres dizer.
Podes tentar complementar com um sistema de detecção de movimento / presença. Por exemplo, após a abertura da porta, inicia o procedimento de detecção.
Já agora e por curiosidade, qual é a base do sistema que tencionam implementar? Como é que as luzes apagam?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,asterion Escreveu:[
Tem uma solução que não envolve a fechadura deles, que é precisamente com um contacto na porta. O problema é que se estiverem duas pessoas no quarto, uma ficar na cama e a outra sair, a que está dentro do quarto fica sem energia.
Ou implanta a solução pedida nos desenhos, com recurso a contacto (magnético, mecânico, sensor indutivo, sensor capacitivo, etc.) ou então tem de
expôr o que é pretendido exactamente, para que possa ser ajudado.
ohmico