Deslastre Bobine Avac

Responder
asterion
Curioso
Curioso
Registado: 18 jan 2009, 21:37
Has thanked: 2 times

Deslastre Bobine Avac

Mensagem por asterion »

Boas,

Resumidamente... tenho um hotel, com os ventiloconvectores de cada quarto alimentados a partir do Q.E. de AVAC. Por sua vez, em cada quarto, tenho um quadro eléctrico de energia e nesse quadro eléctrico tenho uma saída para "deslastre da bobine de AVAC". Será que alguém me poderá ilucidar sobre essa saída no Q.E. de energia para deslastre da bobine de AVAC, qual a sua função, e qual o seu equipamento terminal? Agradeço desde já a ajuda. Abraços
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Deslastre Bobine Avac

Mensagem por Mário »

Boas "asterion"

É para não ultrapassares a limite da potencia, ou seja tens 90% da potencia contratada em utilização e vai arrancar mais um chiller, o que se faz é fazer deslastre ao que puder ser desligado da instalação, por 5 ou até 10 minutos.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
asterion
Curioso
Curioso

Mensagem por asterion »

Antes de mais obrigado pela resposta. Mas porque é que tenho essa alimentação da bobine de deslastre a partir do quadro eléctrico existente no quarto quando o ventiloconvector é alimentado por um Q.AVAC que fica numa cobertura? Essa bobine de deslastre fica onde?

Já agora peço desculpa pela ignorância :D
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

possivelmente o deslastre não corresponde ao que o Mário disse mas eventualmente à dasctivação do AC desse quarto.

ohmico
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
ohmico Escreveu:Boas,
possivelmente o deslastre não corresponde ao que o Mário disse mas eventualmente à dasctivação do AC desse quarto.
ohmico
Sim refiro ao quarto, e possivelmente todos têm qualquer coisa parecida com isto.

http://www.schneiderelectric.pt/sites/p ... ol/cds.xml

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
asterion
Curioso
Curioso

Mensagem por asterion »

Então resumidamente esta minha saída no Q.E. e que tem um transformador de 12V vai alimentar um controlador que faz o deslastre da ventilação correcto?
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
asterion Escreveu:Então resumidamente esta minha saída no Q.E. e que tem um transformador de 12V vai alimentar um controlador que faz o deslastre da ventilação correcto?
Penso que sim, mas tens que ver no esquema (se houver).

Cump.
Mário
asterion
Curioso
Curioso

Mensagem por asterion »

Já vi a luz... o ventiloconvector é alimentado a partir do quadro de AVAC e o controlador DDC é alimentado a partir do Q.E. do Quarto. Por sua vez este controlador DDC permite-nos o controlo do ventilador através de contactos On/Off. Obrigado pela ajuda :)
James
Curioso
Curioso
Registado: 19 dez 2007, 23:03

Mensagem por James »

Isso. Quando referem 'bobine dos VCs' deve ser a bobine de comando para on/off, que vai de encontro à tua ideia.
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”