Deslastre Bobine Avac
-
- Curioso
- Registado: 18 jan 2009, 21:37
- Has thanked: 2 times
Deslastre Bobine Avac
Boas,
Resumidamente... tenho um hotel, com os ventiloconvectores de cada quarto alimentados a partir do Q.E. de AVAC. Por sua vez, em cada quarto, tenho um quadro eléctrico de energia e nesse quadro eléctrico tenho uma saída para "deslastre da bobine de AVAC". Será que alguém me poderá ilucidar sobre essa saída no Q.E. de energia para deslastre da bobine de AVAC, qual a sua função, e qual o seu equipamento terminal? Agradeço desde já a ajuda. Abraços
Resumidamente... tenho um hotel, com os ventiloconvectores de cada quarto alimentados a partir do Q.E. de AVAC. Por sua vez, em cada quarto, tenho um quadro eléctrico de energia e nesse quadro eléctrico tenho uma saída para "deslastre da bobine de AVAC". Será que alguém me poderá ilucidar sobre essa saída no Q.E. de energia para deslastre da bobine de AVAC, qual a sua função, e qual o seu equipamento terminal? Agradeço desde já a ajuda. Abraços
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Deslastre Bobine Avac
Boas "asterion"
É para não ultrapassares a limite da potencia, ou seja tens 90% da potencia contratada em utilização e vai arrancar mais um chiller, o que se faz é fazer deslastre ao que puder ser desligado da instalação, por 5 ou até 10 minutos.
Cump.
Mário
É para não ultrapassares a limite da potencia, ou seja tens 90% da potencia contratada em utilização e vai arrancar mais um chiller, o que se faz é fazer deslastre ao que puder ser desligado da instalação, por 5 ou até 10 minutos.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
Antes de mais obrigado pela resposta. Mas porque é que tenho essa alimentação da bobine de deslastre a partir do quadro eléctrico existente no quarto quando o ventiloconvector é alimentado por um Q.AVAC que fica numa cobertura? Essa bobine de deslastre fica onde?
Já agora peço desculpa pela ignorância
Já agora peço desculpa pela ignorância

- Mário
- Team Apoio
Boas
http://www.schneiderelectric.pt/sites/p ... ol/cds.xml
Cump.
Mário
Sim refiro ao quarto, e possivelmente todos têm qualquer coisa parecida com isto.ohmico Escreveu:Boas,
possivelmente o deslastre não corresponde ao que o Mário disse mas eventualmente à dasctivação do AC desse quarto.
ohmico
http://www.schneiderelectric.pt/sites/p ... ol/cds.xml
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
Então resumidamente esta minha saída no Q.E. e que tem um transformador de 12V vai alimentar um controlador que faz o deslastre da ventilação correcto?
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Penso que sim, mas tens que ver no esquema (se houver).asterion Escreveu:Então resumidamente esta minha saída no Q.E. e que tem um transformador de 12V vai alimentar um controlador que faz o deslastre da ventilação correcto?
Cump.
Mário
-
- Curioso
Já vi a luz... o ventiloconvector é alimentado a partir do quadro de AVAC e o controlador DDC é alimentado a partir do Q.E. do Quarto. Por sua vez este controlador DDC permite-nos o controlo do ventilador através de contactos On/Off. Obrigado pela ajuda 

Isso. Quando referem 'bobine dos VCs' deve ser a bobine de comando para on/off, que vai de encontro à tua ideia.