Estou a ficar louco

Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Re: Estou a ficar louco

Mensagem por Fernando »

Na verdade esse tipo de avarias "defeitos de terra" por vezes são muito complicados de descobrir, até mesmo recorrendo a aparelhos de medida é difícil de lá chegar

Nesses casos o que faço é acompanhar o funcionamento do equipamento e tentar descobrir alguma função que este faça e que possa coincidir com a altura dos disparos.

Para dar um exemplo do que tento explicar

Como já aqui foi dito que era na parte final da lavagem, será na altura do enxaguamento ?
Pois nesse caso a fuga á terra poderá estar na electrovalvula que abre a água para este fim.

Espero ter ajudado

Um abraço
Kabe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 dez 2007, 15:42

Mensagem por Kabe »

Boas,

é sem dúvida uma avaria daquelas que dá água pelas barbas.

Mas o caso da electroválvula parece-me fora de questao, pelo seguinte motivo. Durante a lavagem a água é trocada várias vezes dependendo do programa seleccionado. Se realmente só na parte final acontece tal avaria, sugiro uma medição mais atenta ao motor, uma vez que só no final é colocado em funcionamento o enrolamento de centrifugação.

A cablagem esta toda em condições? Um qualquer fio que possa consoante a carga da máquina encostar, ou que esteja já "coçado".

São só mais umas ideias...
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Mensagem por PauloMalas »

seguindo a ideia do utilizador Kabe, nesse caso desactive a função de centrifugação pra verificar se de facto é o que Kabe refere.bomba d'agua tambem está fora de questao porque varias vezes ela finciona durante a lavagem.
pic's on the rocks

Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
tugamojo
Curioso
Curioso
Registado: 18 dez 2007, 23:33

Mensagem por tugamojo »

Toda a cablagem está em condições e não me é possivel desactivar a centrifugação. :(
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

Julgo que ele se estava a referir e se a maquina tem alguma função de desligar a centrifugação

abraço
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

exacto, é normal haver um botao para esse efeito.
pic's on the rocks

sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 23 abr 2007, 18:52

Mensagem por sousa »

PauloMalas Escreveu:exacto, é normal haver um botao para esse efeito.
está um problema serio já foi visto o motor nos seus dois enrolamentos, os condensadores,
a bomba de esgoto e as valvulas de entrada de agua o termostato/os o interruptor da porta e está tudo bom. não será a potencia que é pouca? ele só tem 3,9Kva a maquina e mais qualquer coisa ligada fica no limite.
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

será o cilindro? o pc? o carregador de telemovel ( :lol: ), só mesmo ficar a olhar pra maquina e desligando tudo...
pic's on the rocks

tugamojo
Curioso
Curioso
Registado: 18 dez 2007, 23:33

Mensagem por tugamojo »

PauloMalas Escreveu:será o cilindro? o pc? o carregador de telemovel ( :lol: ), só mesmo ficar a olhar pra maquina e desligando tudo...
LOL

Energia contratada não é pois não é o quadro da EDP que vai abaixo, mas sim o disjuntor diferencial.

E das ultimas 5 lavagens não aconteceu mais :S
ruisantos
Curioso
Curioso
Registado: 07 jan 2008, 23:18
Been thanked: 1 time

Mensagem por ruisantos »

De facto esta é uma das avarias que mais odeio :evil: ,por serem intermitentes,e neste caso concreto nao ter a certeza se de facto é da maquina(isto a meu ver).
Se tiver so a maquina a trabalhar (todos os consumidores desligados,de preferencia desligados no quadro electrico,apenas ligado o disjuntor da maquina) o diferencial dispara?
As vezes varios aparelhos possuem fugas,que ao trabalharem sozinhos essa fuga é insuficiente para fazer disparar o diferencial,mas em conjunto....(fuga "aqui" mais fuga "ali"....),ou seja este somatorio de passagem à massa for superior ao do diferencial é claro que vai disparar.
Qnto ao condensador nao é uma avaria assim tao comum(embora possa acontecer já me aconteceu uma vez este probl. num aparelho,mas neste meu caso éra de acontecer pq este cond. tinha uma tensao de 250V e é claro que iria estoirar,pois esta ligado directamente à linha e considerando a tensao de 230V temos temos uma tensao pico a pico de aprox. 325V. Logo este cond. deveria ter uma tensao de no minimo 400V e de preferencia 630 V.
Para o testar só mm com um capacitimetro,nao mto aconselhavel um aparelho de medir isolamento pois este poderia-o danificar :D .
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”