Preciso esquema Eléctrico

Nuno Gonçalves
Curioso
Curioso
Registado: 20 out 2009, 21:48

Re: Preciso esquema Eléctrico

Mensagem por Nuno Gonçalves »

como o colega disse, se precisamos de um motor monofasico o melhor é comprar um destinado para isso.

numa situaçao de soluçao para o momento podemos adoptar essa soluçao, mas temporaria.
Nuno Gonçalves
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

g20 Escreveu:
Só por curiosidade e falando em desiquilibrios na rede:
Como sabem o sistema dos caminhos de ferro funcionam com duas linhas de fase! Há 20 anos atrás a CP era obrigada a comprar em MT à EDP e depois transformava-a e distribui-a de acordo com as suas exigencias 'ficando' com os desiquilibrios para eles (CP).
Hoje em dia o consumo de energia é tão elevado que a EDPdistribuição já não tem necessidade de se preocupar com o desiquilibrio 'das duas fases' da CP fornecendo-a directamente sem a necessidade da CP ter de 'trata.la' :wink:
Fica a curiosidade!

Boas,

será possível desenvolver mais este assunto?
Tenho alguma curiosidade sobre esta área e agradeço desde já.

Cump
ohmico
g20
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 28 jun 2010, 15:47

Mensagem por g20 »

ohmico Escreveu:
g20 Escreveu:
Como sabem o sistema dos caminhos de ferro funcionam com duas linhas de fase! Há 20 anos atrás a CP era obrigada a comprar em MT à EDP e depois transformava-a e distribui-a de acordo com as suas exigencias 'ficando' com os desiquilibrios para eles (CP).
Hoje em dia o consumo de energia é tão elevado que a EDPdistribuição já não tem necessidade de se preocupar com o desiquilibrio 'das duas fases' da CP fornecendo-a directamente sem a necessidade da CP ter de 'trata.la' :wink:
Fica a curiosidade!

Boas,

Cump
ohmico
Há uma fota fabulosa sobre este assunto: mostra um poste de alta onde tem uma interligação a dois fios (penso qie na zona do entroncamento)
Cordialmente
g20

P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por ohmico »

Boas,

aquilo que refere diz respeito à alimentação de alguma sub-estação?
Não será de alimentação à catenária? é que são coisas distintas, como sabe.

ohmico
g20
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por g20 »

ohmico Escreveu:Boas,

ohmico

calma calma!!!! :)
quando digo que não ha necessidade de trata-la e em relação aos desiquilibrios, pois tera de ser transformada!!!!
Cordialmente
g20

P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por ohmico »

g20 Escreveu:
ohmico Escreveu:Boas,

ohmico

calma calma!!!! :)
quando digo que não ha necessidade de trata-la e em relação aos desiquilibrios, pois tera de ser transformada!!!!

Boas,

peço desculpa mas, não entendi...??

ohmico
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por ohmico »

ohmico Escreveu:
g20 Escreveu:
Fica a curiosidade!

Boas,

Cump
ohmico

Boas,

já era de esperar..., fiquei sem resposta!

Este é um exêmplo das afirmações inconsequentes que são feitas neste fórum e que todos deviam evitar.

Quando não sei dum assunto, fico a tentar aprender com quem sabe mais e não a mandar "bitaites" sobre o que não sei.

O colega, viu uns postes com uns cabos pendurados e discorreu, com base em suspeitas, induzindo quem o leu, em erro.

Aquilo que viu, a que chama de distribuição da EDP a duas fases, não é mais do que a alimentação monofásica da catenária a 25Kv e que não tem nada

a vêr com quaisquer dos desiquilibrios que referiu, uma vez que é alimentada por substações que recebem em trifásico como qualquer dos

consumidores deste nível.

ohmico
g20
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por g20 »

ohmico Escreveu:
ohmico Escreveu:
g20 Escreveu:
Fica a curiosidade!

Boas,

Cump
ohmico

Boas,

já era de esperar..., fiquei sem resposta!

Este é um exêmplo das afirmações inconsequentes que são feitas neste fórum e que todos deviam evitar.

Quando não sei dum assunto, fico a tentar aprender com quem sabe mais e não a mandar "bitaites" sobre o que não sei.

O colega, viu uns postes com uns cabos pendurados e discorreu, com base em suspeitas, induzindo quem o leu, em erro.

Aquilo que viu, a que chama de distribuição da EDP a duas fases, não é mais do que a alimentação monofásica da catenária a 25Kv e que não tem nada

a vêr com quaisquer dos desiquilibrios que referiu, uma vez que é alimentada por substações que recebem em trifásico como qualquer dos

consumidores deste nível.

ohmico
Boa Tarde!
Antes demais queria desejar a toda a comunidade um Bom ano!
E perguntar ao Colega se posso ter periodos de ausencia sem aviso prévio!
O colega sabe o que eu vi «...uns postes com uns cabos pendurados e discorreu, com base em suspeitas, induzindo quem o leu, em erro.» Que mais sabe que eu vi?
e então qual é o problema de estar enganado? isto é um forum não é? não é para isso que serve? para TROTULIAR? ou pelo contraio serve para mostrar galões? Caro colega eu ja me enganei várias vezes e discuti mais umas poucas e assumi os meus erros... O colega não?
Calma!
«..Aquilo que viu, a que chama de distribuição da EDP a duas fases, não é mais do que a alimentação monofásica da catenária a 25Kv e que não tem nada a vêr com quaisquer dos desiquilibrios que referiu, uma vez que é alimentada por substações que recebem em trifásico como qualquer dos consumidores deste nível»
Eu VI? Aonde?

«Boas,

Cump
ohmico»
Então caro colega pede para eu desenvolver o tema e vem- se a ver percebe desta materia como ninguem aqui no fórum!!!! Acha que é o procedimento correcto para um forum de discusão?
permita-lhe que lhe deixe um pensamento do Herman José, há uns anos, quando falava da sinastralidade rodoviaria em portugal, e dizia assim: Caros amigos se quiserem mostrar as vossas potencialidades não o façam na estrada mas sim na cama!
Cordialmente
g20

ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por ohmico »

Boas caro G20,

já deu para perceber que é necessário dar desconto ao que escreve quando tem ausências.

Em vez de me estar a enviar mensagens privadas "cifradas", seria mais útil que depois das "queixas" fizesse a demonstração do que afirmou quanto

aos "desiquilibrios" de fases, que veio misturar, a despropósito, num tópico sobre assunto diferente.

ohmico
g20
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por g20 »

ohmico Escreveu:Boas caro G20,

já deu para perceber que é necessário dar desconto ao que escreve quando tem ausências.

Em vez de me estar a enviar mensagens privadas "cifradas", seria mais útil que depois das "queixas" fizesse a demonstração do que afirmou quanto

aos "desiquilibrios" de fases, que veio misturar, a despropósito, num tópico sobre assunto diferente.

ohmico
Tem completa autorização para publicar essas mensagens cifradas para os nossos colegas lerem e apreciarem!
se ainda não percebeu o meu ponto de vista, eu volta a "tentar-lhe" explicar: isto é um forum não nenhum ringue! um forum serve para discutir ideias nem que seja para chegar à conclusão que se está errado. Um forum nao serve para ofender. Um forum serve para coloaborar na busca da verdade e não para competir conhecimentos.... percebe isso?Nao minha opinião, como 'pré-oficial' se não percebe deviam exigir-lhe que percebesse..... percebe?
Cordialmente
g20

Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Concordo contigo e desculpa
jr1
Curioso
Curioso
Registado: 26 out 2007, 19:39

Mensagem por jr1 »

Concordo com o G20, mas não se deve muito fugir ao tópico senão além de não tirar as duvidas a quem as têm fica muito extenso e mais dificil a procura da resposta.
Mas isso também deveria ser analizado pelos moderadores...
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

E já viram como funciona o metro do Porto?
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”