Duvida em Alimentação BTE

Responder
Ruccas
Curioso
Curioso
Registado: 27 ago 2009, 10:25
Has thanked: 4 times

Duvida em Alimentação BTE

Mensagem por Ruccas »

Caros Colegas:
Estou com algumas duvidas em relação a uma instalação que irei projectar e instalar Para um restaurante em BTE.
Todas as outras que efectuámos já tinham instalado este tipo de equipamentos, só que eram instalações em Centros Comerciais.
Esta instalação e para um restaurante isolado em que em principio irá ser alimentádo por um ramal próprio proveniente de um PT existente no local. A potencia que costumamos requisitar à EDP para este tipo de Restaurantes ronda os 70KVA.
A minha duvida começa logo no equipamento a instalar na entrada. Tipo de portinhola, Tipo de caixa de TIs, Tipo de caixa para contador.Não consigo encontrar no mercado referências para este tipo de equipamento. Só a Quitérios, Mas as caixas não são muito resistentes às intempéries e são de chapa.
Se alguem me puder sugerir algumas referências, agradecia. E já agora quanto ao tipo de equipamento. Portinhola P400, Caixa de TIs, Caixa para contador tri-horário.(estou certo??)
PS. não consigo ter acesso a anexos

Agradeço desde já a vossa atenção.

Cumprimentos
rones
Curioso
Curioso
Registado: 08 fev 2008, 19:03

Re: Duvida em Alimentação BTE

Mensagem por rones »

O equipamento a instalar é portinhola, caixa para TI's e outra caixa para o contador.
A DMA-C62-701/N FEV 2009 passou a proibir a caixa monobloco.
Quanto ao material, vai ao site da www.vidropol.pt/.
PORTINHOLA P100: VIPOL 30.25 C/ 1 SECC.TRIP.22X58 + B.Neutro
PORTINHOLA P400: VIPOL 60.40 C/ 3 BASES NH02 + B.Neutro
CAIXA PARA TRANSFORMADORES DE CORRENTE TC: SEVI064POXXXCI11
ARMÁRIO PARA BTE: ACE 50+75.50 - SCTTPRNNF020XXXX
Posso enviar-te a DMA e este ficheiro pdf da Vidropol por e-mail.
Espero ter ajudado.
Ruccas
Curioso
Curioso
Registado: 27 ago 2009, 10:25
Has thanked: 4 times

Mensagem por Ruccas »

Obrigado Rones. Já encontrei vários tipos de equipamento, e gostava que visses o novo conjunto da ISO-SIGMA Cod.EQ1284. A caixa para o contador é que acho que hoje é obrigatório ter equipamento para telecontagem. http://www.iso-sigma.pt/main.cfm?id=1049&Sid=1397&l=1
Qualquer assunto o meu mail Enertek@sapo.pt

Cumprimentos
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mario Lopes »

Boas Colega,

Informo que terá que instalar uma P400 na parte exterior da instalação para fácil acesso da EDP. a contagem será feita através de TI´s. Informo que as caixas da Quitérios são de classe II (as que têm um +, na Ref.), e as portinholas P400 são certificadas pela EDP, (algumas não são, é necessário cuidado)., e também vem equipadas com as bases de fusíveis aprovadas para o efeito.
Cumprimentos

Mário Lopes
Assena
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 fev 2011, 16:03

Mensagem por Assena »

A Portinhola P400 da Quitérios é qualificada pela EDP e tem a fechadura escamoteavel exigida na DMA, referência +32510. Tem caixa de TI´s são as +47... basta solicitar uma imagem que eles enviam. Isso já me aconteceu...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”