Analisador de redes

Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 abr 2010, 10:32
Has thanked: 2 times
Been thanked: 2 times

Analisador de redes

Mensagem por Rocha_28359 »

Bom dia,

Alguem utiliza o analisador de redes QUALISTAR CA 8332B da CHAUVIN ARNAUX? Podiam me dar opiniões sobre o mesmo.

Estou a pensar em comprar este analisador de redes gostava de saber a vossa opinião. Tive a fazer um estudo de mercado e parace me ser o mais barato.

Relativamente ao Multifunções da FLUKE 150B tambem estava a pensar em comprar mas encontrei um Multifunções da CHAUVIN ARNAUX Modelo CA 6116 que parece me ser superior ao da FLUKE e mais barato.

Agradeço os vossos comentarios.

Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
adaoeva
Curioso
Curioso
Registado: 06 jun 2008, 18:53

Re: Analisador de redes

Mensagem por adaoeva »

olá Rocha_28359

também estou a pensar em adquirir um analisador ... e ao pesquisar reparei que o meu Osciloscópio da Tektronix-TDS2014 têm uma adaptador TPS2PWR1 (power measurement and analysis software) o que ronda os 500€.Será melhor adquirir um aparelho de medida apropriado para o efeito(analisar a qualidade de energia)?

Cumps
adaoeva
Última edição por adaoeva em 18 fev 2011, 15:47, editado 2 vezes no total.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas "Rocha_28359"

"Alguem utiliza o analisador de redes QUALISTAR CA 8332B da CHAUVIN ARNAUX? Podiam me dar opiniões sobre o mesmo.
Estou a pensar em comprar este analisador de redes gostava de saber a vossa opinião. Tive a fazer um estudo de mercado e parace me ser o mais barato."

Em 1º Não compres por preço, é importante mas não é tudo é preferivel (se possivel) aguardares mais algum tempo e comprares o mais certo para ti.

Sobre o 8332B não serve, dado que não faz transitórios (se é que te fazem falta na análise).
Isto depende da tua area de trabalho, Industria ou domesticos, instalações novas ou, detecção e reposição em serviço, variadores de velocidade etc..
Eu preferio o 8335 ou 8334 a diferença é teres 4 pinças ou só 3, com as 4 tens leitura do neutro.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
adaoeva Escreveu: também estou a pensar em adquirir um analisador ... e ao pesquisar reparei que o meu Osciloscópio da Tektronix-TDS2000C têm uma adaptador TPS2PWR1 (power measurement and analysis software)o que ronda os 500€.Será melhor adquirir um aparelho de medida apropriado para o efeito(analisar a qualidade de energia)?
Cumps
adaoeva
Creio que o teu analisador é de 2 canais, para mim se trabalhas com variadores trifásicos deves de ter um que faça os 4 canais.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

adaoeva Escreveu:olá Rocha_28359

também estou a pensar em adquirir um analisador ... e ao pesquisar reparei que o meu Osciloscópio da Tektronix-TDS2000C têm uma adaptador TPS2PWR1 (power measurement and analysis software)o que ronda os 500€.Será melhor adquirir um aparelho de medida apropriado para o efeito(analisar a qualidade de energia)?

Cumps
adaoeva
Boa tarde Adaoeva

O analisador de redes que eu estou a pensar adquirir é um equipamento portatil, com pequenas dimensões, o osciloscopio que me fala é um equipamente relativamente grande em relação ao analisador.

Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

adaoeva Escreveu:olá Rocha_28359

também estou a pensar em adquirir um analisador ... e ao pesquisar reparei que o meu Osciloscópio da Tektronix-TDS2000C têm uma adaptador TPS2PWR1 (power measurement and analysis software)o que ronda os 500€.Será melhor adquirir um aparelho de medida apropriado para o efeito(analisar a qualidade de energia)?

Cumps
adaoeva
Boa tarde Adaoeva

O analisador de redes que eu estou a pensar adquirir é um equipamento portatil, com pequenas dimensões, o osciloscopio que me fala é um equipamente relativamente grande em relação ao analisador.

Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

Mário Escreveu:Boas "Rocha_28359"

"Alguem utiliza o analisador de redes QUALISTAR CA 8332B da CHAUVIN ARNAUX? Podiam me dar opiniões sobre o mesmo.
Estou a pensar em comprar este analisador de redes gostava de saber a vossa opinião. Tive a fazer um estudo de mercado e parace me ser o mais barato."

Em 1º Não compres por preço, é importante mas não é tudo é preferivel (se possivel) aguardares mais algum tempo e comprares o mais certo para ti.

Sobre o 8332B não serve, dado que não faz transitórios (se é que te fazem falta na análise).
Isto depende da tua area de trabalho, Industria ou domesticos, instalações novas ou, detecção e reposição em serviço, variadores de velocidade etc..
Eu preferio o 8335 ou 8334 a diferença é teres 4 pinças ou só 3, com as 4 tens leitura do neutro.

Cump.
Mário

Boa tarde Mário,

Em relação a não comprar pelo preço tem toda a razão o problema é que o orçamento é reduzido e já estou a espera deste equipamento a 1 ano.

Os transitorios fazem sempre falta para o eu tipo de actividade, mas um analisador com transitorio tem um valor mais elevado.

A minha area de trabalho é a industria, analise de postos de transformação e qualidade da energia electrica.

Sei que os equipamento da Fluke são muitos bons, o problema é que o seu preço tambem é elevado, e encontrei este equipamento que faz quase tudo o que quero por um preço mais reduzido.

Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
adaoeva
Curioso
Curioso
Registado: 06 jun 2008, 18:53

Mensagem por adaoeva »

Olá Rocha,

sim o volume do osciloscópio é maior que o analisador, mas o meu interesse é adquirir um analisador. Como tenho um osciloscópio portatil e se adquirir o adaptador (TPS2PWR1) obtenho um analisador a menor custo(sem as provas P5120 - 200 MHz passive 20X high-voltage probe que tambem são uma pequena fortuna).
Agora a minha dúvida é se vale a pena...?será uma boa opção?
http://www2.tek.com/cmswpt/psdetails.lo ... =psu&lc=EN
http://www2.tek.com/cmswpt/psdetails.lo ... 3304&lc=EN

O preço do QUALISTAR CA 8332B é na casa dos 2000€ e pelos videos parece bom material...falta agora saber o seu comportamento no terreno.
Outras marcas o preço é maior...

Cumps
Adaoeva
andrebotelho
Curioso
Curioso
Registado: 04 mar 2011, 22:41

Mensagem por andrebotelho »

Trabalho com um LEM Analyst 3Q e é 5 estrelas.

Ideal para deixar em campanha durante uma semana ou duas numa instalação e depois analisar os dados.

Lê corrente até 3000A, mede potencias activas, aparentes, reactivas, factores de potencia, harmónicas, tensões. Tudo e mais alguma coisa.
###########
Cumprimentos.
André Botelho
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
andrebotelho Escreveu:Trabalho com um LEM Analyst 3Q e é 5 estrelas.
Ideal para deixar em campanha durante uma semana ou duas numa instalação e depois analisar os dados.
Lê corrente até 3000A, mede potencias activas, aparentes, reactivas, factores de potencia, harmónicas, tensões. Tudo e mais alguma coisa.
Pois é, a LEM era das melhores senão a melhor, a Fluke comprou e passou a ter analisadores de qualidade (Lem). Mas atenção o LEM Analyst 3Q creio que não "vê o neutro", e a norma actual tens que ter harmonias até 50 pares e impares.

Se alguém quer comprar analisadores de rede (para não fazer comparação com a EDP) só para "análise, auditorias" existe um bom, que de momento não posso pôr em publico, se alguém estiver interessado em algum mande-me "MP".

Cump.
Mário
Nelson82
Curioso
Curioso
Registado: 03 mar 2008, 21:29

Mensagem por Nelson82 »

A marca Algodue possui um modelo bastante bom: http://www.algodue.eu/index.php?alias=c ... duct&id=52
Temper Electric
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 mar 2011, 11:18
Contacto:

Mensagem por Temper Electric »

Bom, sei que não posso fazer publicidade, mas gostaria de vos apresentar o POWER Q4:

http://www.temper.pt/descarga/Tfa_Portugal_2011.pdf - PÁG. 116

Se porventura estou a prevaricar em relação às regras do forum, não é com essa intenção.

Cumpts.
kakai
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 jan 2007, 19:24

Mensagem por kakai »

Temper Electric Escreveu:Bom, sei que não posso fazer publicidade, mas gostaria de vos apresentar o POWER Q4:

http://www.temper.pt/descarga/Tfa_Portugal_2011.pdf - PÁG. 116

Se porventura estou a prevaricar em relação às regras do forum, não é com essa intenção.

Cumpts.
e preços?? pode enviar PM
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
Nelson82 Escreveu:A marca Algodue possui um modelo bastante bom: http://www.algodue.eu/index.php?alias=c ... duct&id=52
Não faz corrente no neutro, é só 3 de corrente e não encontro a classe dele.

Cump.
Mário
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

se é para fazerem estudos com fiabilidade é o fluke 1735

http://www.fluke.com/fluke/ptpt/product ... eProducts)

trabalho com este na minha firma é é 5*****
Jaime Reis
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”