10,35 kVA de potência e mesmo assim vai baixo?!?

jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 jun 2010, 09:21
Been thanked: 2 times

Re: 10,35 kVA de potência e mesmo assim vai baixo?!?

Mensagem por jose cardoso »

boas, bem eu tinha ate esta semana, e já la vao 10 anos, apenas 15 amperes monofasicos. usava maquina da louça, da roupa, forno eletrico, aquecedor, etc. mas sempre com a regra, SÓ UM de cada vez. e só kuando a maria se esquecia que tinha ainda um ligado eligva outrõ é que a o geral disparava. uma duas vezes por ano. as mulheres custam a aprender lol.
entretanto como o horario de trabalho mudou e á noite ha menos uma hora disponvel la decidi aumentar para 25 amperes. mas só para poder ter forno ou maquina da louça ou da roupa, mas duas ao mesmo tempo, para alem do resto normal. aspirar luzes sempre acesas, (ha quem tenha medo do escuro) passar a ferro etc.
e nao tenho problemas. alias, estive com 15 ampers durante 10 anos. claro sta que tenho 98% de todas as lampadas economicas e actualmente tenho cosinha e 1 das casas de banho TOTALMENTE a leds.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Parabens andam aki a enganar meninos
ace.crash
Curioso
Curioso
Registado: 06 jan 2011, 00:04

Mensagem por ace.crash »

Já esteve cá o electricista e afinal a placa do fogão deu para ligar em trifásico. Foi só passar mais 2 condutores do quadro para a tomada da placa e ficaram as bocas repartidas pelas 3 fases. Em principio pelas medições que fomos fazendo não vou ter mais problemas, pelo menos com o forno ligado normalmente e 3 bocas do fogão acesas não deram problema nenhum.

Além disso fizemos uma lista do que está ligado em cada uma das fases para saber quando estou a sobrecarregar uma das fases, mas parecem-me bem distribuídas.
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Assim tá bem, mas se te enganares vai abaixo.
jober
Curioso
Curioso
Registado: 13 fev 2011, 17:50

Mensagem por jober »

Peço desculpa pela minha intromissão, mas nesse caso tiveram de alterar a instalação da placa do fogão. certo?
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Olha é melhor acabar aqui, se a bomba não pode ser monofásica nada há a fazer, dqui a 6 meses conta-me quantas vezes a luz vai abaixo, e depois pensa melhor. Deixa estar assim.
ace.crash
Curioso
Curioso
Registado: 06 jan 2011, 00:04

Mensagem por ace.crash »

jober Escreveu:Peço desculpa pela minha intromissão, mas nesse caso tiveram de alterar a instalação da placa do fogão. certo?
Certo, a placa do fogão estava ligada apenas a uma fase, sobrecarregando-a. Como a placa já estava preparada para aceitar ligação trifásica, passaram-se mais 2 condutores desde a tomada até ao disjuntor e ficaram as 4 bocas da placa repartidas pelas 3 fases.
António Mesquita
Curioso
Curioso
Registado: 07 jul 2010, 22:58

Mensagem por António Mesquita »

Boas.
se tiver possibilidade de passar a instalação para monofásica, pode manter os 10,35 KVA (em todas as que pedi, foi concedido) e tem 45 A, o que, em principio, dá para a sua situação.
cmps
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Iso era o ideal 1x45 A mas os cabos de entrada terão de ser xv 3 G16

e Corte geral de 63 A e barramentos para 63 A
António Mesquita
Curioso
Curioso
Registado: 07 jul 2010, 22:58

Mensagem por António Mesquita »

Duzia12 Escreveu:Iso era o ideal 1x45 A mas os cabos de entrada terão de ser xv 3 G16

e Corte geral de 63 A e barramentos para 63 A
claro ! (obrigado amigo Duzia12)
Responder

Voltar para “Dúvidas”