Boas,
Estou neste momento a instalar umas luminárias exteriores embutidas no pavimento (IP67 IK08) com lampada flurescente T5 que tem dois bucins de entrada e as ligações são feitas num dado de junção. A minha dúvida é se posso fazer repicagem? Tudo indica que sim, já que tenho dois bucins de entrada!!!
A instalação está ser feita com cabo FVV 3G1,5 entubado em tubo Isogris F até à caixa para embutir da iluminária, e na ligação estava a pensar por uma ponteira dupla...
Estarei "conforme" as crenças da CERTIEL?
Obrigado
Luminária exterior embutida no pavimento
-
- Curioso
- Registado: 31 jan 2011, 19:42
Re: Luminária exterior embutida no pavimento
nsoares Escreveu:Boas,
Estou neste momento a instalar umas luminárias exteriores embutidas no pavimento (IP67 IK08) com lampada flurescente T5 que tem dois bucins de entrada e as ligações são feitas num dado de junção. A minha dúvida é se posso fazer repicagem? Tudo indica que sim, já que tenho dois bucins de entrada!!!
A instalação está ser feita com cabo FVV 3G1,5 entubado em tubo Isogris F até à caixa para embutir da iluminária, e na ligação estava a pensar por uma ponteira dupla...
Estarei "conforme" as crenças da CERTIEL?
Obrigado
boas,
está sim senhora e se realmente existe 2 bucins é para essa mesma função.. é porque o equipamento foi testado e certificado para puder repicar, portanto o k interessa no meu haver é um isolamento nas ligações que são feitas a quando nestes tipos de instalação porque como penso k deva saber existe várias luminárias como do tipo da Bega a onde já vem os cabos de borracha fvbn ligados na luminária de fábrica e nós instaladores teremos k fazer um submarino ( ligação feita subterrâneamente ) com um molde especifico onde depois se enche de resina para pudermos ligar esse cabo e derivar para outras luminárias uuma vez que essas luminária não dão....atenção que quem fala num molde tb pode ser feita numa caixa de derivação mas tem k sempres se colocar resina para isolar as ligações.Portanto no meu haver e como cita as normas o sr. está dentro das normas e está a fazer uma instalação correctamente.
Re: Luminária exterior embutida no pavimento
Pois, é exactamente esse o entendimento que eu tenho...
Obrigado!

Obrigado!