Disjuntor dispara e diferencial as vezes!! HELP

fbrito
Curioso
Curioso
Registado: 02 jul 2008, 21:30

Re: Disjuntor dispara e diferencial as vezes!! HELP

Mensagem por fbrito »

Isto são remedios caseiros, nada como um mega-omimetro
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

O ramal de entrada ao 1.º ---PT embora pago pela entidade promotora a EDP ditas as normas, como quer e como não quer-
Rochiinha
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 out 2010, 20:03

Re: Diferencial Dispara com tudo desligado !HELP

Mensagem por Rochiinha »

Ola amigo jncampos , fiquei curioso no seu post, gostava de saber como ligava o megahomimetro para fazer esses testes.

Obrigado
csquadro1
Curioso
Curioso
Registado: 19 jan 2011, 17:43

Re: Diferencial Dispara com tudo desligado !HELP

Mensagem por csquadro1 »

A medição que fez com o ohmimetro não dá qualquer resultado, uma vez que apenas injecta no máximo meia duzia de Volts.
Deverá fazer a medição com um megaohmímetro (que injecta 500VDC) entre o condutor de neutro e a terra, devendo para isso desligar a tensão de alimentação e os equipamentos que não suportem essa tensão (lampadas)
norbalves
Curioso
Curioso
Registado: 03 nov 2008, 15:19

Mensagem por norbalves »

Olá

Concordo, com a solução apresentada, Lâmpada a Lâmpada, é a merceeiro, visto que a melhor solução seria utilizar o mega-omimetro. Vais chegar a conclusão que uma dita Lamp. (aplique) esta mal isolada e provoca disparo.

Cump.
"Ajudar, é aprender!"
claudini
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 set 2010, 21:24

Mensagem por claudini »

gun Escreveu:Ola pessoal!
Fui tentar resolver uma avaria numa vivenda e neste preciso momento a avaria que eu sopostamente pensei ter resolvido, continua la..
Iluminaçao no exterior:
Tenho 1 circuito de lampadas pendurado a um disjuntor de 10 amperes protejido por um diferencial 25 A ; 0,3!
Nesse circuito de lampadas estao sensivelmente umas 15 lampadas que no geral consomem mais ao menos 1.5 A.( ja fiz as contas) potencia a mais nao será entao..
A verdade é que eu penso que a razao do disparo do disjuntor e do diferencial , se justifique por uma passagem á terra..mas nao estou a conseguir resolver..
Ja reparei que os candeeiros exteriores nao tem IP65 e alguns estavam com vestigios de humidade.. mas ja desliguei a alimentaçao dos mesmos.. ( estes ja estao desligados da alimentaçao)
Mas mesmo assim o diferencial e o disjuntor continua a disparar.. eu ja medi a a continuidade do cabo que sai do quadro para o circuito de lampadas..e entre Fase e Terra e Neutro e Terra nao tenho continuidade..
Mas porque dispara entao?? Ja começo a pensar que o probolema pode mesmo estar é no disjuntor que ja esteja muito gasto e dispara quando quer..
O Ultimo teste que fiz foi: Ligar o Disjuntor mas so com 2 lampadas ligadas e o resto das outras lampadas desligadas e disparou.. estou a ficar sem ideias..
Se alguem me puder ajudar , agradecia !!

Um abraço
Andre Eduardo
claudini
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por claudini »

gun Escreveu:Ola pessoal!
Fui tentar resolver uma avaria numa vivenda e neste preciso momento a avaria que eu sopostamente pensei ter resolvido, continua la..
Iluminaçao no exterior:
Tenho 1 circuito de lampadas pendurado a um disjuntor de 10 amperes protejido por um diferencial 25 A ; 0,3!
Nesse circuito de lampadas estao sensivelmente umas 15 lampadas que no geral consomem mais ao menos 1.5 A.( ja fiz as contas) potencia a mais nao será entao..
A verdade é que eu penso que a razao do disparo do disjuntor e do diferencial , se justifique por uma passagem á terra..mas nao estou a conseguir resolver..
Ja reparei que os candeeiros exteriores nao tem IP65 e alguns estavam com vestigios de humidade.. mas ja desliguei a alimentaçao dos mesmos.. ( estes ja estao desligados da alimentaçao)
Mas mesmo assim o diferencial e o disjuntor continua a disparar.. eu ja medi a a continuidade do cabo que sai do quadro para o circuito de lampadas..e entre Fase e Terra e Neutro e Terra nao tenho continuidade..
Mas porque dispara entao?? Ja começo a pensar que o probolema pode mesmo estar é no disjuntor que ja esteja muito gasto e dispara quando quer..
O Ultimo teste que fiz foi: Ligar o Disjuntor mas so com 2 lampadas ligadas e o resto das outras lampadas desligadas e disparou.. estou a ficar sem ideias..
Se alguem me puder ajudar , agradecia !!

Um abraço
Andre Eduardo
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

norbalves Escreveu:Olá

Concordo, com a solução apresentada, Lâmpada a Lâmpada, é a merceeiro, visto que a melhor solução seria utilizar o mega-omimetro. Vais chegar a conclusão que uma dita Lamp. (aplique) esta mal isolada e provoca disparo.

Cump.
Claro que é isso
claudini
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por claudini »

boas tenta apertar todas as linhas no quadro! as linhas mal apertadas provoca resistência e dispara o diferencial. :lol:
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Eu no meu quadro tinha um neutro mal apertado e provocava avarias, de neutro á terra
claudini
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por claudini »

então aperta sempre bem os neutros! um mal apertado faz retorno de de corrente pode queimar todos os aparelhos ou electrodomésticos e lampedas que tenhas ligado !!!!! :|
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Eu dir-te-ia que essa avaria é quase impossível de determinar, podes ter duas a 3 fugas á terra intermitentes, e nunca dás com o defeito, a solução é meter tudo novo, ou tentar isolar a avaria.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”